×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

10 lugares super Instagramáveis em São Paulo

By Giulia Trecco

10 lugares super Instagramáveis em São Paulo

O que não falta na cidade são opções de cenários para garantir os seus cliques; confira os mais compartilhados nas redes sociais. 

Quem disse que precisa sair da cidade para conquistar aquela foto com cara de sessão de blogueira? São Paulo tem lugares para todos os gostos e bolsos. Temos a chance de turistar pela própria cidade e ainda garantir registros super bacanas. Por isso, separamos uma lista dos lugares que mais fazem sucesso no Instagram para te ajudar a escolher o próximo cantinho das suas fotos. 

Beco do Batman

Talvez o lugar mais Instagramável da cidade seja a viela queridinha da zona oeste da cidade. O Beco do Batman serve de cenário para sessões fotográficas de todos os estilos. Quem já foi?

@camila_cabello/Instagram

Liberdade

O tradicional bairro da comunidade japonesa em São Paulo é conhecido pelos restaurantes, lojas, mas também pelos postes de luz ao estilo do Japão.

@treccogiulia/Instagram

Copan

O que não falta em São Paulo são prédios. Não só para admirar o horizonte lá de cima vale a pena a visita a alguns deles. O terraço do Copan, por exemplo, um dos maiores símbolos da capital, tem visitação aberta durante a semana e rende ótimas fotografias para o feed do Instagram. 

@treccogiulia/Instagram

Rua Avanhandava

Pedacinho da Itália no meio da capital, a rua se tornou uma das mais charmosas da cidade depois que o empresário Walter Mancini iniciou os empreendimentos do complexo Famiglia Mancini. Para quem anda pelo centro, vale a pena garantir o registro com as luzes da pequena ruela. 

@Pinterest

Mirante Sesc Paulista

Desde a sua inauguração, a fila para o terraço do prédio está sempre lá. E não é pra menos. A vista panorâmica da avenida mais famosa da cidade garante altas fotografias.

@marlonhphoto/Instagram

Casa de Vidro

A Casa de Vidro foi construída por Lina Bo Bardi em 1951 e desde então se tornou um símbolo da arquitetura modernista no Brasil. O local vale a visita pelo acervo do Instituto que lá funciona, para admirar o espaço e também fotografar. 

Publicidade

@daniellealves.arq/Instagram

Pinacoteca

Além das exposições que rolam por lá, o prédio é um misto de história e modernidade no mesmo espaço. As paredes de tijolinho são perfeitas para aquela fotografia de perfil nova. 

@porrapedroooo/Instagram

Farol Santander

O antigo prédio do Banespa é um dos maiores postais de São Paulo. Hoje em dia, com o espaço cultural Farol Santander é possível visitar alguns dos andares de um dos maiores bancos do país. A salas e exposições que rolam por lá garantem ótimas fotos.

@treccogiulia/Instagram

Itaú Cultural 

A coleção Brasiliana fica no último andar do espaço e já é conhecida entre os lugares mais visitados e fotografados da capital. A escada caracol da sala forrada de peças da fauna e flora brasileira é perfeita para uma sessão.

@Nanaths/Instagram

Avenida Paulista (ou outra grande avenida)

São Paulo é uma cidade de grandes avenidas e cheia de carros. Na Avenida Paulista não faltam lugares para posar no meio da movimentação do tráfego.

@Leonardo França/Pinterest

A verdade é que com um pouco de criatividade, o que não faltam são bons lugares para fotografar pela cidade. Quais são os seus favoritos?

Foto de capa: Flora Baker/Flickr