×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Bar do Cofre SubAstor: o bar no antigo cofre do Banespão

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

SubAstor Bar do Cofre

Instalado no cofre de um dos bancos mais históricos da cidade, esta unidade do SubAstor oferece uma experiência única.

Inaugurado no ano passado, a segunda unidade do já conhecido SubAstor chama-se Bar do Cofre. Isso porque lances de escada abaixo do Farol Santander, guardado a sete chaves e atrás de grades de aço em um espaço tombado, onde antigamente havia o antigo Banco do Estado de São Paulo, no centro histórico da capital.

O ambiente manteve as características originais, como portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. Assim que atravessa as grades, o cliente vê prateleiras e bar iluminados ao centro do salão. Nas laterais, há duas portas de 16 toneladas.

Veja também: 7 bares no subsolo da cidade

A primeira porta leva para uma sala inteiramente tombada que, após intenso processo de restauro, abriga quase duas mil caixas de depósito individuais, agora parte da decoração. Nesta sala, também fazem parte da decoração as antigas cadeiras e poltronas do antigo Banespão.

O Bar do Cofre oferece uma carta de coquetéis clássicos e seis criações exclusivas inspiradas em biomas brasileiros. Dessas, cinco já fazem parte da carta do irmão mais velho SubAstor, localizado na Vila Madalena.

O subsolo do Farol Santander voltou a receber clientes na última semana e, nesta fase, funciona de quinta a domingo, das 17h às 22h, com ocupação máxima de 60% da capacidade total.

Publicidade

Foto de capa: Divulgação/SubAstor

 

Tags: cocktails, whisky
Gastronomia