
Se você gosta de desvendar os mistérios da cidade, prepare-se para conhecer alguns dos melhores bares secretos de São Paulo. Inspirados nos speakeasies americanos da Lei Seca, esses endereços escondidos desafiam a lógica tradicional dos rolês noturnos e oferecem coquetéis autorais, atmosferas intimistas e experiências que começam antes mesmo do primeiro gole.
Com acesso por portas de geladeira, senhas enigmáticas, paredes falsas ou subsolos históricos, esses bares escondem verdadeiros universos paralelos — e são perfeitos para quem quer fugir do óbvio na capital paulista.
Selecionamos alguns dos melhores bares secretos em São Paulo para você colocar no radar (ou na lista de desejos). Vem descobrir!
Bares secretos em São Paulo que você precisa conhecer
EXIT – Um speakeasy com senha
Quer algo mais secreto do que precisar de senha para entrar no bar? Pois é exatamente essa a experiência no EXIT. As senhas trocam com frequência, por isso, é bom ficar atenta a página ou fazer a sua reserva no site oficial. Depois, aproveite para desfrutar de coquetéis tão clássicos quanto a casa.
📍 Alameda Lorena, 2104 – Jardim Paulista
Il Covo Bar – Um segredo por trás da geladeira
Nos fundos do restaurante Zena Caffè, uma porta de geladeira leva a um bar elegante, com iluminação baixa e drinks criativos em um ambiente exclusivo.
📍Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins
Carrasco Bar – Atrás da cortina
Como define a própria bio: “Passando a Guilhotina, por detrás da cortina, onde ninguém vê, um oásis no deserto”. Uma viagem a um universo reservado especialmente para você. Essa é a sensação de entrar no Carrasco Bar. Por isso mesmo, é impossível não voltar.
📍Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros
Oculto Bar – Segredo com senha
Com somente 24 lugares, o Oculto é um bar de alta coquetelaria e super exclusivo. Para entrar, é essencial informar uma senha, que você só consegue ao realizar a reserva. A carta de bebidas não deixa a desejar, são 14 criações autorais e 12 drinks neoclássicos.
📍Rua Fidalga, 120 – Vila Madalena
Raiz Club by APTK Spirits – Jazz e coquetéis no subsolo
Escondido sob o restaurante Jacarandá, o Raiz oferece jazz ao vivo, coquetéis engarrafados e clima sofisticado para quem curte noites memoráveis.
📍Rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros
The S. – Por trás da parede de pratos
Localizado no 1º andar do Circolo Italiano, o The S. permite uma experiência super exclusiva aos visitantes. A acesso é feito através de uma parede de pratos italianos, e para abrir a parede, é necessário ler um QR code e colocar uma senha.
📍 Av. Ipiranga, 344 – República
Bar do Cofre – SubAstor
Dentro do antigo cofre do Banespão, o SubAstor combina história e sofisticação. Os drinks são tão impressionantes quanto o ambiente com paredes blindadas e clima noir.
📍Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo
Câmara Fria – O speakeasy da cerveja
Para os amantes de chope, a entrada é literalmente por uma porta de câmara fria no Bar Original. Lá dentro, um bar industrial com seleção de cervejas especiais e clima secreto.
📍Rua Graúna, 137 – Moema
Frigobar Speakeasy – Jazz, blues e mistério
Inspirado nos bares da Lei Seca, o Frigobar aposta em trilha sonora envolvente, ambientação vintage e atendimento personalizado. Além disso, o bar – considerado o primeiro do gênero na cidade – não divulga o endereço. Ou seja, apenas depois da reserva é que você descobre onde irá beber.
📍Em algum lugar de Perdizes
Infini Bar – O futuro nos fundos do La Casserole
Por fim, eleito o melhor speakeasy de SP pela Folha, o Infini surpreende com decoração futurista, projeções de LED e coquetéis que parecem saídos de um filme de ficção científica.
📍 Largo do Arouche, 346 – Centro