Seguimos com a missão de desvendar os mistérios de São Paulo e trazer para você todas as nossas descobertas. Desta vez, buscamos os bares “secretos” espalhados por São Paulo.
Até porque, #sextou! E tudo o que precisamos são de dicas de lugares incríveis para tomar os nossos coquetéis favoritos. Ainda mais quando a dica envolve bares ao estilo speakeasy – nome que se dava aos bares norte-americanos que permaneceram abertos durante a Lei Seca, indo contra as regras.
Por isso, prepare-se para gabaritar a nossa lista de bares “secretos” na cidade.
Il Covo Bar
Por trás da porta de uma geladeira, aos fundos do Zena Caffé, está o Il Covo Bar. Aqui, você desfruta de drinks elaborados, em bar super intimista. O que mantém ainda mais o ar de segredo.
Onde: Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins
Cava Bar
O Cava Bar é um bar no subsolo de uma casa dos anos 1930. Como o próprio local se descreve, por lá há “Com poucos lugares, pouca luz, mas muitas opções de drinks e petiscos”. Perfeito para um encontro, ou mesmo para se divertir com os amigos
Onde: Rua Guarará, 565 – Jardim Paulista
Raiz Club
No subsolo do restaurante Jacarandá, está o autêntico Raiz Club. O tradicional clube de jazz oferece coquetéis engarrafados para todos os gostos. Além de diversas opções de comidinhas.
Onde: Rua Alves Guimarães, 153 – Pinheiros
Carrasco Bar
Como define a própria bio: “Passando a Guilhotina, por detrás da cortina, onde ninguém vê, um oásis no deserto”. Uma viagem a um universo reservado especialmente para você. Essa é a sensação de entrar no Carrasco Bar. Por isso mesmo, é impossível não voltar.
Onde: Rua Costa Carvalho, 84 – Pinheiros
EXIT
Quer algo mais secreto do que precisar de senha para entrar no bar? Pois é exatamente essa a experiência no EXIT. As senhas trocam com frequência, por isso, é bom ficar atenta a página ou fazer a sua reserva no site oficial. Depois, aproveite para desfrutar de coquetéis tão clássicos quanto a casa.
Onde: Alameda Lorena, 2104 – Jardim Paulista
Se você curtiu a lista, confira a nossa visita a cada um dos bares: