5 passeios subterrâneos para descobrir São Paulo
Entre bares, teatro e até um aquário, a cidade esconde lugares secretos em seu subsolo. Aproveite essa lista que preparamos para desbravar segredos.
TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER
Entre bares, teatro e até um aquário, a cidade esconde lugares secretos em seu subsolo. Aproveite essa lista que preparamos para desbravar segredos.
A ideia de conhecer lugares subterrâneos sempre causam curiosidade, né? Que tal aproveitar essa lista que preparamos para desbravar os segredos que existem em baixo da cidade?
A Catedral da Sé, a igreja presente na praça do marco-zero da cidade, possui em seu interior uma cripta. O local, desconhecido por muitos paulistanos, fica debaixo do altar e é um vasto salão suportado por várias colunas e arcos de perfil gótico. Nela estão sepultados bispos e arcebispos de São Paulo e vários personagens importantes da história do Brasil.
Sob a rua da Consolação, encontra-se a ligação subterrânea entre as calçadas do cinema Belas Artes e do Riviera Bar. É daqueles lugares que passamos em frente várias vezes e na correria do dia a dia, podemos não perceber muito bem do que se trata.
Pelos corredores subterrâneos do Theatro Municipal, o paulistano pode desfrutar da experiência de um bar. Com grandes balcões luminosos, o local manteve as paredes com tijolos à mostra para manter o estilo.
Inaugurado há mais de 100 anos, o Aquário Subterrâneo do Parque da Luz está instalado numa espécie de caverna sob o Lago de Diana. Quem passa pelo Parque da Luz quase nunca percebe esse segredo escondido no local.
Localizado doze metros abaixo da terra, o Teatro do Centro da Terra foi inaugurado em 2001. Para chegar ao teatro, é preciso descer por túneis e escadarias como numa verdadeira mina (os menos corajosos podem descer de elevador).
Foto de capa: Theatro Municipal