×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

5 passeios subterrâneos para descobrir São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

lugares subterraneo são paulo

Entre bares, teatro e até um aquário, a cidade esconde lugares secretos em seu subsolo.

A ideia de conhecer lugares subterrâneos sempre causam curiosidade, né? Que tal aproveitar essa lista que preparamos para desbravar os segredos que existem em baixo da cidade?

Cripta da Catedral da Sé

A Catedral da Sé, a igreja presente na praça do marco-zero da cidade, possui em seu interior uma cripta. O local, desconhecido por muitos paulistanos, fica debaixo do altar e é um vasto salão suportado por várias colunas e arcos de perfil gótico. Nela estão sepultados bispos e arcebispos de São Paulo e vários personagens importantes da história do Brasil.

lugares subterraneo são paulo
@Tatiana Sapateiro
Passagem Literária da Consolação

Sob a rua da Consolação, encontra-se a ligação subterrânea entre as calçadas do cinema Belas Artes e do Riviera Bar. É daqueles lugares que passamos em frente várias vezes e na correria do dia a dia, podemos não perceber muito bem do que se trata.

lugares subterraneo são paulo
@Wikipedia
Bar dos Arcos

Pelos corredores subterrâneos do Theatro Municipal, o paulistano pode desfrutar da experiência de um bar. Com grandes balcões luminosos, o local manteve as paredes com tijolos à mostra para manter o estilo.

lugares subterraneo são paulo
@The Fork
Aquário Subterrâneo no Parque da Luz

Inaugurado há mais de 100 anos, o Aquário Subterrâneo do Parque da Luz está instalado numa espécie de caverna sob o Lago de Diana. Quem passa pelo Parque da Luz quase nunca percebe esse segredo escondido no local.

Publicidade

lugares subterraneo são paulo
@Blog da Tê
Centro da Terra

Localizado doze metros abaixo da terra, o Teatro do Centro da Terra foi inaugurado em 2001. Para chegar ao teatro, é preciso descer por túneis e escadarias como numa verdadeira mina (os menos corajosos podem descer de elevador).

lugares subterraneo são paulo
@centro.da.terra

Foto de capa: Theatro Municipal

 

Cultura O Que Fazer