Quem passa em frente à igreja do Calvário, na Rua Henrique Schaumann, tem mais uma razão para desacelerar e admirar a cidade.
Na semana passada, foi inaugurado o novo painel executado pelo street artist Eduardo Kobra, nos muros da Igreja do Calvário, na Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, zona Oeste da capital paulista. É impossível passar e não notar a marca inconfundível do muralista que, desta vez, teve o objetivo de homenagear aqueles que perderam a vida em decorrência do coronavírus.
+ Morreu o ator e humorista Paulo Gustavo, mais uma vítima da Covid-19
A obra, intitulada “Coexistência – Memorial da fé e por todas as vítimas da Covid-19”, retrata crianças de cinco diferentes religiões: budismo, cristianismo, hinduísmo, islamismo e judaísmo. No mural de 28 metros de largura por 7 de altura, os personagens estão em oração e de máscara, cada uma com o símbolo da sua crença, como quem ora pelo fim da pandemia.
A intenção de Kobra foi representar a humanidade unida, independentemente do credo, em torno de uma situação que atinge a todos, em todos os lugares. Além de ressaltar a importância da ciência e do uso da máscara.