Em apenas dois anos, o Sampa Sky se tornou uma das atrações favoritas tanto de paulistanos quanto de turistas.
Localizado no 42º andar do Mirante do Vale, este impressionante mirante de vidro é protagonista de milhares de fotos incríveis no Instagram.
Inaugurado em 2021 no segundo arranha-céu mais alto de São Paulo, o sucesso de Sampa Sky foi tão grande que o local duplicou sua capacidade no ano passado, ampliando o espaço de visitas para 1.400 metros quadrados.
Se você ainda não visitou este lugar, aqui deixamos o guia mais completo para planejar sua visita. E se você já o fez, certamente já está ansioso para voltar!
Um projeto inspirado em Chicago
Segundo o site oficial do Sampa Sky, o projeto é inspirado no famoso Sky Deck de Chicago, Illinois, localizado no 103º andar da Torre Willis e uma das atrações imperdíveis da cidade americana.
O mirante paulista é composto por duas enormes janelas de vidro retrátil, uma solução escolhida para não alterar a fachada do edifício histórico que o abriga.
A primeira janela oferece uma vista panorâmica da cidade sobre o Vale do Anhangabaú e o Viaduto Santa Ifigênia, enquanto a segunda dá para a Avenida Prestes Maia, na zona leste da cidade.
A ampliação de 2023 incluiu duas novas plataformas de vidro que oferecem uma vista panorâmica completa de 360º de São Paulo.
Sua fama cresceu rapidamente, tornando-se uma visita obrigatória. Do alto, com a sensação de estar parado sobre o ar, a selva de pedra fica ainda mais bonita.
Sim, sabemos que nossa cidade não é perfeita, mas temos certeza de que você vai vê-la com novos olhos depois de apreciar esta vista panorâmica. A sensação de estar lá é indescritível, você tem que vivê-la!
Planeje sua visita ao Sampa Sky
A visita custa a partir R$ 40 por pessoa e você pode comprar seus ingressos no site. Observe os seguintes horários de funcionamento:
- Terça a sexta: das 11h às 18h30
- Sábados: das 9h às 18h30
- Domingos: das 9h às 16h
Os horários em feriados podem variar, portanto, consulte o site oficial para se manter atualizado.