Um dos pontos turísticos queridinhos do momento em São Paulo é o Sampa Sky. O espaço abriu ao público em 2021 e não precisou de muito tempo para ganhar o coração dos paulistanos.
Nós já visitamos o local e adoramos! Por isso, trouxemos as principais informações para quem quer conhecer o famoso mirante de vidro de SP.
Onde fica o Sampa Sky?
Localizado no 42° andar do 2º prédio mais alto da cidade, o Mirante do Vale, a atração oferece aos visitantes a experiência única de admirar a cidade a partir de um mirante de vidro em SP, como se estivessem flutuando.
Um dos mirantes de vidro retrátil volta-se para o Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia. Enquanto isso, o segundo oferece uma vista incrível da zona leste, sobre a Avenida Prestes Maia.
Quanto custa visitar o Sampa Sky?
Os ingressos para o mirante estão à venda através do site e custam a partir de R$40.
Então, se você quer visitar, anote também o horário de funcionamento:
- Terça a sexta, das 11h às 18h30
- Sábados, das 9h às 18h30
- Domingos, das 9h às 16h
Inspiração na gringa
De acordo com a página oficial, o projeto inspira-se no famoso Sky Deck, no 103º andar da Willis Tower, em Chicago (Estados Unidos).
O empreendimento chamou a atenção do dono do 42º andar do Mirante do Vale, que resolveu apostar na atração para São Paulo.
Para não alterar a fachada do edifício histórico, a equipe da atração paulistana optou pelos decks retráteis.
O mirante de vidro de SP já se tornou ponto de visitação obrigatória. Afinal, se tem uma coisa que paulistano adora, é visitar um mirante para admirar as linhas da selva de pedra.
E você, já viveu a experiência de flutuar sobre o centro ou fica com vertigem só de imaginar? Garanta o seu ingresso para essa atração imperdível!
Inclusive, você pode conferir o que achamos da visita aqui:
Vidro Trincado
No mês em que completou um ano de atividade, o piso de vidro de um dos mirantes trincou. Apesar do susto, o Sampa Sky rapidamente interrompeu as atividades e afirmou que o ocorrido não representava risco aos visitantes.
Durante dois dias, a atração esteve fechada para manutenção (que, segundo o iG contou com testes da Prefeitura) e tudo voltou ao normal. Por isso, já pode visitar sem medo!