×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos

Conheça 9 mirantes queridinhos de São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

mirantes sp

Nós perguntamos e vocês responderam. Confira onde os paulistanos mais gostam de ver a cidade do alto.

Perguntamos no nosso Instagram quais são os mirantes que vocês mais gostam. Foram muitas respostas, desde aqueles prédios clássicos com vistas que nós já conhecemos, até aqueles pontos mais escondidos da capital.

Agora que, aos poucos, podemos ver São Paulo dos nossos lugares favoritos, que tal matar a saudade ou até conhecer os mirantes favoritos dos paulistanos, sem sair do lugar? (Colocamos os locais ordenados pelos votos).

Farol Santander (o eterno Banespão)

Todo paulistano já viu de pertinho, ou de alguma parte da cidade, a bandeira do Estado balançando no topo do Edifício Altino Arantes.

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo

Pico do Jaraguá

O Pico do Jaraguá já é um ponto conhecido da cidade. Além de ser um dos cartões postais da cidade, ainda oferece uma vista 360º da capital e região metropolitana.

Onde: Rua Antônio Cardoso Nogueira 539 – Vila Chica Luiza

Edifício Martinelli

Devido à sua altura, o local é um mirante, onde em suas redondezas é possível observar pontos turísticos, como por exemplo o Vale do Anhangabaú e a Catedral da Sé. Foi o segundo arranha-céu do Brasil e da América Latina.

Onde: Rua São Bento, 405 – Centro Histórico de São Paulo

Terraço Itália

Além de oferecer a experiência de uma refeição com uma das melhores vistas da cidade, o Terraço Itália é conhecido pela tradição da sua cozinha.

Onde: Avenida Ipiranga, 344, 41º andar – Centro

Edifício Copan

O maior condomínio da América Latina e um dos mais icônicos de São Paulo impressiona pelo seu tamanho, forma e números gigantescos.

Onde: Avenida Ipiranga, 200 – Centro Histórico de São Paulo

Publicidade

Pedra Grande

Mas no Parque Estadual da Serra da Cantareira, você pode estar em meio à natureza e ainda curtir um dos mirantes  da capital.

Onde: Rua do Horto, 1799 – Horto Florestal

Sesc Avenida Paulista

Inaugurado em 2018, a unidade do Sesc na Avenida Paulista virou a queridinha dos paulistanos. A entrada no edifício é gratuita e lá o visitante pode conhecer os 17 andares do prédio. Além de exposições, espetáculos, cursos, biblioteca e outras atividades, no último andar há o mirante do Sesc. Aproveite a vista da avenida lá do alto.

Onde: Avenida Paulista, 119 – Jardim Paulista

MAC-USP

O MAC possui a mais importante coleção da América Latina especializada na produção ocidental do século XX. Conta com cerca de 10 mil obras.

Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera

Praça do Pôr do Sol

De lá se tem um dos mais belos ângulos do sol se pondo em meio aos arranha-céus paulistanos.

Onde: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros

Foto de capa: @treccogiulia/Instagram