×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

Os 9 restaurantes com estrela Michelin onde você pode se deliciar em SP

By Giulia Trecco

restaurantes estrela michelin em são paulo

Conheça as cozinhas que mereceram uma ou duas estrelas no prêmio.

Se você é do tipo que gosta de desfrutar da boa gastronomia, com certeza já ouviu falar do Guia Michelin. O prêmio anual agracia com estrelas os melhores restaurantes do mundo de acordo com cinco critérios: qualidade dos produtos, domínio do sabor e técnicas culinárias, personalidade do chef, relação qualidade/preço e consistência entre visitas.

+ 6 experiências de luxo para um dia de realeza em São Paulo

O Guia Michelin foi publicado pela primeira vez em 1900 por André Michelin, o fundador da fabricante de pneus que leva o mesmo nome. O objetivo era promover o turismo para o crescente mercado automobilístico. Hoje, o guia agora avalia mais de 30.000 estabelecimentos em mais de 30 territórios em três continentes.

Em São Paulo, nove restaurantes possuem estrelas. Sendo que apenas dois foram agraciados com duas estrelas. O prêmio máximo são três estrelas, mas (ainda) não temos nenhum com esse status na cidade.

Duas Estrelas

D.O.M.

O restaurante com duas estrelas Michelin do chef Alex Atala, surpreende pelo sabor de todos os pratos. Seus pratos com inspiração 100% brasileira são uma nova experiência gastronômica, que resgata os sabores mais autênticos da cozinha nacional sob um olhar contemporâneo. Além disso, aqui você pode experimentar formigas amazônicas.

Onde: Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins

Ryo

O Ryo Gastronomia surgiu em 2016, da vontade que três amigos de infância tinham de proporcionar experiências japonesas autênticas na cidade de São Paulo. Por isso, Ryo significa ‘coisas boas’ e irmandade em japonês. O chef Edson Yamashita está a frente do balcão de sushis, quanto da cozinha quente, servindo culinária tradicional japonesa kaiseki.

Onde: Rua Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi

+ A Casa do Porco é eleito melhor restaurante brasileiro e 4º da América Latina

Uma Estrela

Evvai

Moderno, criativo e com raízes italianas: é como o Evvai se identifica. O chef, Luiz Filipe Souza, leva alta cozinha autoral à mesa ao explorar suas origens, o intercâmbio cultural nascido a partir das imigrações da Itália para o Brasil e a cozinha dele resultante.

Onde: Rua Joaquim Antunes, 108 – Pinheiros

Huto

O Guia Michelin afirma que aqui se encontra “qualidade extrema em um local pequeno e dirigido pessoalmente, pelo atencioso proprietário”. A filosofia do espaço está nos menus que são sugeridos pelo chef e levam o nome de Omakase (deixar-se aconselhar em japonês).

Onde: Avenida Jandira, 677 – Moema

Jun Sakamoto

O chef Leonardo Jun Sakamoto deixa sua marca no restaurante que oferece experiências diferentes de menu degustação. Segundo o Guia Michelin, é aqui que se provam os melhores nigiris da cidade e para confirmar, só visitando!

Onde: Rua Lisboa, 55 – Pinheiros

Publicidade

Kan Suke

Quem pensa que só de alta gastronomia autoral é feito o prêmio, muito se engana. O tradicionalíssimo (e também pequenino) restaurante, localizado em uma galeria no Paraíso, é a prova de que é preciso estar atento e se permitir conhecer a gastronomia que se espalha pela cidade.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2367 – 12 – Bela Vista

Kinoshita

O restaurante Kinoshita em sua origem, era um dos estabelecimentos mais icônicos no bairro da Liberdade, reduto oriental na cidade de São Paulo. O chef Marcelo Fernandes, conseguiu recontextualizar o antigo Kinoshita preservando a memória da imigração japonesa no Brasil, mas ao mesmo tempo, trazendo as tendências mais contemporâneas da gastronomia japonesa.

Onde: Rua Jaques Félix, 405 – Vila Nova Conceição

Maní

Com doze anos de história, o Maní mantém a simplicidade e os valores de sua fundação, como a sazonalidade e o respeito pelo pequeno produtor. Em 2015, o restaurante conquistou uma estrela no guia Michelin, mantida deste então.

Onde: Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardins

Picchi

A cozinha do Picchi é 100% italiana. Muitos dos pratos remetem aos domingos, à infância, à memória afetiva. O chef  Pier Paolo Picchi traz à mesa os sabores da culinária que se orgulha de ser familiar, mas que também instiga o paladar ao inovar receitas clássicas

Onde: Rua Oscar Freire, 533 – Jardins

+ 6 restaurantes com comida exótica que você encontra em São Paulo

Foto de capa: Fabrizio Magoni