×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

6 programas para descobrir o melhor de Pinheiros

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

o que fazer em pinheiros

Bairro conta com feira de antiguidades, rua de restaurantes e bares e centro cultural imponente.

Há quem diga que Pinheiros é um dos melhores bairros para ajudar quem “sofre de tédio crônico”. Isso porque a região oferece centenas de programas diferentes, que incluem uma feira de antiguidades, vários restaurantes bombados, bares para curtir a noite e um centro cultural.

+ 16 passeios na Zona Oeste que você precisa fazer

Por isso, reunimos seis programas para quem deseja descobrir o que Pinheiros tem a oferecer de melhor.

Feirinha na Benedito Calixto

Após um período sem as tradicionais edições semanais (em respeito às medidas de combate à propagação da Covid-19), a Feira de Artes, Cultura e Lazer da Benedito Calixto está de volta. Todo sábado, vários comerciantes expõem raridades como móveis e utensílios antigos, além de vinis e moedas dignos de coleção.

Onde: Praça Benedito Calixto – Pinheiros

Bares e restaurantes da Rua dos Pinheiros

O point do bairro para quem gosta de curtir a vida noturna ou comer muito bem é a Rua dos Pinheiros. Por ali, é fácil achar estabelecimentos de culinárias diversas, hamburguerias, sorveterias e lugares para tomar um suco, um açaí ou um creme de frutas. Mais à noite, pegam fogo os vários bares ao longo da via.

Mercado Municipal de Pinheiros

Um bairro completo merece um mercadão próprio, né? O Mercado Municipal de Pinheiros contém 39 boxes que atendem às mais diversas demandas do consumidor: desde mercearia e quitanda até peixaria, avícola, açougue e floricultura. Além disso, ainda há um empório de cervejas e uma pizzaria para visitar no horário do almoço.

Onde: Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros

Publicidade

Instituto Tomie Ohtake

Inaugurado em 2001, o Instituto Tomie Ohtake foi criado com o objetivo de exibir mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design, em um enorme prédio projetado pelo filho da artista plástica que dá nome ao instituto. Dê uma olhada na programação.

Onde: Rua Coropés, 88 – Pinheiros

Escadaria das Bailarinas

Antes uma escadaria sem quaisquer atrativos, essa escadaria na Alves Guimarães foi revitalizada por ninguém menos que Eduardo Kobra, artista brasileiro conhecido internacionalmente por seu estilo único de grafite.

Onde: Rua Alves Guimarães, 754 – Pinheiros

Arturito

Pinheiros tem uma enorme variedade de restaurantes, incluindo alguns bem famosinhos. Um deles é o Arturito, que virou sensação quando sua dona, a chef argentina Paola Carosella, virou uma das juradas do MasterChef Brasil. Com pratos modernos, simples e saborosos, a casa figura em várias das listas de melhores estabelecimentos culinários de São Paulo.

Onde: Rua Artur de Azevedo, 542 – Pinheiros

+ 7 lugares para conhecer usando a Linha Amarela do Metrô