×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

7 lugares para conhecer usando a Linha Amarela do Metrô

By Giulia Trecco

o que fazer linha amarela metro sp

De museu a parque de diversões: dá para fazer de tudo com apenas um bilhete de metrô.

Com apenas onze estações ativas, a Linha 4-Amarela é uma das mais curtas da cidade. No entanto, isso não quer dizer que ela perca para qualquer uma das outras na hora de servir lugares para visitarmos. Assim, fizemos uma lista com algumas dicas preciosas para você aproveitar seu bilhete de metrô ao máximo.

+ 9 passeios para fazer na Linha Verde do Metrô

Luz: Museu da Língua Portuguesa

Após anos em reforma, o Museu da Língua Portuguesa finalmente reabriu suas portas para o público. Localizada dentro da Estação da Luz, a instituição oferece ao público exposições que celebram nosso idioma como elemento fundador da cultura brasileira.

Onde: Praça da Luz, 1 – Luz

República: A Verdadeira Casa da Mortadela

Com jeito “simplão” e aroma convidativo, A Verdadeira Casa da Mortadela cria sanduíches bem recheados com… mortadela! Além disso, há lanches com calabresa e salsicha Viena, com cervejinha, vinhos e refrigerantes para acompanhar.

Onde: Avenida São João, 633 – República

Oscar Freire: passeio pela rua mais luxuosa de São Paulo

Desça na estação Oscar Freire e você automaticamente estará na rua de mesmo nome, um dos endereços mais luxuosos de São Paulo. As lojas e galerias chiquetosas dividem as calçadas com restaurantes e sorveterias.

Fradique Coutinho: Kez Bagels & Café

Extremamente popular em Nova Iorque, o bagel é um pão judaico em forma de anel. Aqui no Brasil, a iguaria é a estrela no cardápio do Kel Bagels & Café, que serve ótimas opções para o café da manhã e almoço. Vale a visita!

Onde: Rua dos Pinheiros, 725 – Pinheiros

Publicidade

Pinheiros: Da Feira ao Baile

O Da Feira ao Baile reúne café, doceria, restaurante e escola de culinária em um único lugar. Assim, recomendamos as deliciosas sobremesas vendidas ali, com destaque para o bolo de brownie belga com avelãs.

Onde: Rua Mateus Grou, 80 – Pinheiros

Butantã: SP Diversões

O SP Diversões é um dos maiores parques de diversão indoor da cidade. Além de máquinas e brinquedos clássicos, como o famoso game de dança, o local ainda possui várias pistas de boliche e um concorrido circuito de kart. Para completar a experiência, há ainda uma lanchonete que serve pizzas, hambúrgueres e batatas fritas.

Onde: Rua Santa Rosa Júnior, 189 – Butantã

Vila Sônia: Chef Benon

Comandado pelo chef Benon Chamilian, o restaurante oferece iguarias típicas do Líbano, como coalhada seca, homus, babaganuche e esfirras.

Onde: Rua Nilza Medeiros Martins, 21 – Vila Sônia