×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

Oscar Freire: o endereço mais luxuoso da cidade

By Giulia Trecco

Rua Oscar Freire

Lojas de vestuário e bons restaurantes dividem as calçadas da famosa “rua das grifes”.

Com toda a certeza, a rua Oscar Freire é um dos endereços mais charmosos de São Paulo. As calçadas largas e arborizadas dão lugar a vários tipos de comércios, com predominância de lojas de roupas grifadas, tanto nacionais como internacionais.

+ 6 experiências de luxo para um dia de realeza em São Paulo

Não à toa, a rua se tornou referência para a cena fashionista da cidade, com as vitrines cuidadosamente arrumadas praticamente ditando tendências aos mais antenados.

Porém, mesmo com todo este conceito inicial, é importante frisar: a Oscar Freire vem se tornando mais democrática ao longo dos anos. Há, claro, as lojas conhecidamente caríssimas (como Versace, Diesel e Carla Amorim), mas é possível encontrar ótimas opções para renovar o guarda-roupa sem gastar tanto, principalmente nas lojas-conceito da Riachuelo e da Havaianas.

Para aqueles que gostam de garimpar, há ainda a Galeria Jardins, no número 566. Ali, vários artesãos e estilistas ocupam os estandes com suas criações.

Publicidade

Merecida pausa para forrar o estômago

É de se esperar que uma rua comercial do porte da Oscar Freire também ofereça serviços gastronômicos em abundância. Afinal, após rodar pelas lojas do endereço, é de se esperar que o freguês esteja pelo menos com uma ponta de fome.

Para comidinhas mais rápidas, procure pela padaria Benjamin, a gelateria Bacio di Latte, a hamburgueria Johnny Rockets ou a Frutaria São Paulo. Caso esteja com mais tempo e queira se fartar com comida italiana, há opções como o Luce, o Picchi e o Quattrino.