×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

9 passeios para fazer na Linha Verde do Metrô

By Giulia Trecco

linha verde o que fazer

Vários programas se espalham entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena.

É possível viver várias aventuras por São Paulo descendo nas estações certas do metrô. Por isso, listamos nove programas para você sair da rotina enquanto estiver na Linha 2-Verde. Por qual você vai começar?

+ 5 programas para sair da rotina diária na Linha Azul do Metrô

Vila Prudente: passeie pela Vila Zelina

Conhecida como “leste europeu paulistano”, a Vila Zelina fica bem próxima ao terminal Vila Prudente. O bairro começou a tomar forma em 1927, com a chegada de imigrantes fugindo de uma Europa devastada pela Primeira Guerra Mundial.

Por ali, há a igreja São José de Vila Zelina, que ainda celebra missas no idioma lituano, e vários bares fundados por imigrantes. Além disso, há também o delicioso Santa Coxinha, que oferece rodízio com vários sabores do salgado mais famoso no Brasil.

Sacomã: conheça a Chocolândia

Se você manja de confeitaria ou só quer comprar guloseimas para abastecer a despensa, a Chocolândia é o lugar certo. Localizada a dez minutos de caminhada da estação Sacomã, o supermercado é campeão em vendas de chocolates, mas também comercializa itens de outros 13 departamentos.

Onde: Rua Silva Bueno, 2040 – Ipiranga

Alto do Ipiranga: aproveite um dia ensolarado no Parque da Independência

Inaugurado em 1989, o Parque da Independência tem mais de 160 mil metros quadrados, abrigando o Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência e a Casa do Grito. Com muito verde, é o lugar perfeito para um passeio em família ou com amigos.

Onde: Avenida Nazaré, sem número – Ipiranga

Ana Rosa: tome café da manhã no Coffeetown

O Coffeetown fica bem pertinho da estação Ana Rosa, na rua Jardim Ivone. O carro-chefe da casa é o combo American Breakfast, com panquecas, torradas, ovos, bacon e suco de laranja. As sobremesas também são um forte ali, com opções como torta de maçã (com ou sem sorvete de creme), bolo red velvet e brownia.

Onde: Rua Jardim Ivone, 21 – Vila Mariana

Publicidade

Paraíso: passe pela Catedral Metropolitana Ortodoxa

A imponente Catedral Metropolitana Ortodoxa foi inspirada na Basílica de Santa Sofia, na antiga Constantinopla (atual Istambul). Inaugurada em 1954, tem arquitetura influenciada pelo período bizantino. Vale a visita!

Onde: Rua Vergueiro, 1515 – Paraíso

Brigadeiro – Consolação: faça um tour por museus e centros culturais na Paulista

A Avenida Paulista oferece diversos passeios culturais. As opções incluem o MASP, o Instituto Moreira Salles, a Japan House e o Itaú Cultural.

Clínicas: almoce no Burdog

É fã de hambúrguer? Então você precisa conhecer o Burdog. A rede existe desde 1968 e é conhecida pela qualidade dos sanduíches. Quer uma dica? Não deixe de experimentar os condimentos da casa. Tanto o ketchup quanto a mostarda tem sabor bastante diferente das opções que encontramos no supermercado.

Onde: Avenida Doutor Arnaldo, 232 – Pacaembu

 Sumaré: encare um rapel no viaduto

É comum ver pernas dependuradas e pessoas balançando para lá e para cá quando olhamos pelos janelões da estação Sumaré. Isso acontece porque o Viaduto Sumaré é um dos lugares mais procurados para a prática de rapel em São Paulo. Tem coragem? Saiba mais sobre a prática ou agende um horário por aqui.

Onde: Viaduto Sumaré, bem acima da estação do metrô

 Vila Madalena: tome um sorvete na Stuzzi

O Stuzzi oferece gelatos e comidinhas em um lugar com atmosfera totalmente italiana. Além disso, a casa se preocupa em atender todos os públicos, incluindo intolerantes à lactose, veganos, vegetarianos e diabéticos.

Onde: Rua Paulistânia, 450 – Vila Madalena