Nada representa mais o paulistano do que marcar ponto nas hamburguerias famosinhas da cidade.
Hambúrguer é coisa séria e o paulistano sabe disso. A capital paulista é conhecida pela sua variedade de restaurantes. Já há alguns anos, as hamburguerias ganharam os nossos corações (e estômagos) e, desde então, o prazer de descobrir novos e melhores endereços tem se tornado uma missão.
Nos fins de semana, as filas em frente à algumas dessas hamburguerias é real. Por isso, é uma boa programar a sua visita e desfrutar dos hambúrgueres mais suculentos de SP.
Time’s Burger
Localizado na Zona Sul, tem uma das melhores avaliações na internet. Na nossa opinião, a fama é merecida. O restaurante ainda com opção de rodízio para quem quer provar todas as combinações.
Onde: Praça Sir Willian Crookes, 30 – Cidade Monções
Big Kahuna
Quem é fã de Pulp Fiction percebe logo de cara, Big Kahuna é a lanchonete citada no filme, e tudo é inspirado nele: da decoração ao cardápio.
Onde: Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista
La Borratxeria (antiga Underdog)
Uma das hamburguerias mais concorridas desde quando ainda era Underdog, a La Borratxeria mantém a fama. Carne sem frescura e servida como o chef decidir.
Onde: Rua João Moura, 541 – Pinheiros
Jonh’s Burguer
O Guia do Hambúrguer (blog para os apaixonados pela tríade perfeita de pão, carne e queijo) já elegeu a hamburgueria como a melhor da cidade e, por aqui, temos que dizer que o prêmio é merecido.
Onde: Rua Roque de Morais, 54 – Limão
Vassoura Quebrada
A morada fixa da magia e bruxaria de São Paulo. O espaço é completamente voltado aos fãs do universo de Harry Potter (e bom hambúrguer).
Onde: Rua Desembargador do Vale, 836 – Perdizes
Taverna Medieval
Uma das minhas favoritas pela temática medieval, tem muito mais do que os hambúrgueres para oferecer.
Onde: Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino
Burger Happens
Todas as semanas, o chef Thiago Beneton Gil cria um hambúrguer novo que fica no menu durante 7 dias.
Onde: Rua Alcindo Guanabara, 27 – Jardim da Glória
Veja também: 5 restaurantes japoneses espalhados pela cidade
Foto de capa: Valeria Boltneva