×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

5 programas para sair da rotina diária na Linha Azul do Metrô

By Giulia Trecco

Linha azul o que fazer

Fuja do tédio com apenas um bilhete de metrô.

Já pensou a quantos lugares legais conseguimos chegar com apenas uma tarifa de metrô? Se você está na Linha 1-Azul e com tempo de sobra, pode dar uma paradinha em uma das estações a seguir para um passeio diferente.

+ Companheiro diário: 5 fatos sobre o Metrô de São Paulo

Mosteiro de São Bento

É impossível sair da estação São Bento e não perceber o Mosteiro de São Bento. Enorme e imponente, a construção tem mais de 400 anos. Lá dentro, é possível se encantar com os cantos gregorianos tocados nas missas diariamente, observar os raios de sol que entram pelos vitrais coloridos ou gastar grana na padaria tocada pelos monges.

Onde: Largo São Bento, sem número – Centro Histórico

Zoológico de São Paulo

Ótimo programa para famílias com crianças, o famoso Zoológico de São Paulo fica próximo ao Terminal Jabaquara do Metrô. Há até mesmo um tipo de ingresso que permite ao visitante utilizar um micro-ônibus que faz o trajeto entre um ponto e outro.

Onde: Avenida Miguel Estéfno, 4241 – Água Funda

Parque da Juventude

Construído no local onde funcionava uma das penitenciárias mais famosas do Brasil, o Parque da Juventude é um dos lugares mais movimentados da zona norte. A poucos metros da Estação Carandiru, o espaço inaugurado em 2003 conta com 95 quilômetros quadrados de área verde. Além disso, há ainda biblioteca, escola técnica e complexo esportivo.

Onde: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru

Publicidade

Deleites visuais e históricos na Sé

Saltar do metrô direto na Praça da Sé é bom negócio para quem gosta de admirar construções. Logo de frente a uma das saídas da estação está a gigantesca Catedral da Sé, uma das construções-símbolo de São Paulo. Andando mais um pouco, é possível encontrar tesouros como o Solar da Marquesa de Santos, o Palácio da Justiça e a Faculdade de Direito no Largo São Francisco.

Shoppings Metrô Tucuruvi e Metrô Santa Cruz

Você está no vagão e bate aquela vontade de pegar um cineminha, escolher o que comer entre várias opções e fazer dívidas em lojas de departamento. Para resolver, basta descer nas estações Tucuruvi ou Santa Cruz, que basicamente se estendem para dentro de centros comerciais.

Onde: Rua Paranabi, 218 – Tucuruvi (Shopping Metrô Tucuruvi)

Rua Domingos de Morais, 2564 – Vila Mariana (Shopping Metrô Santa Cruz)