×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza O Que Fazer

Zoológico de São Paulo: lazer para crianças e adultos

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

zoologico sao paulo aberto

Se você ainda não conhece o Zoológico de São Paulo, deveria colocá-lo na sua lista de passeios.

O Zoológico de São Paulo foi inaugurado em 1958, pelo então governador Jânio Quadros. Localizado na Zona Sul da cidade, é o maior jardim zoológico do Brasil. Além disso, conta com 824 529 metros quadrados de Mata Atlântica original, sendo um importante local na preservação da fauna e flora nativa de São Paulo.

São mais de três mil e duzentos animais que populam o zoológico, sendo cento e duas espécies de mamíferos, duzentos e dezesseis espécies de aves, noventa e cinco espécies de répteis, quinze espécies de anfíbios e dezesseis espécies de invertebrados que, quando em recinto, reproduzem os habitats naturais desses animais. Por lá, ainda há a fazenda do Zoológico. O espaço é responsável pela produção de hortaliças usadas na fabricação de rações variadas para os animais, além de material para os recintos onde ficam os animais.

Retomada das atividades do zoológico

Nesta etapa, apenas a área aberta, que compreende 59.756,62 metros quadrados, poderá ser visitada. Os espaços fechados, tais como as exposições educativas, continuarão encerrados. 

Nesta fase, os parques funcionarão com redução de 50% no número total de visitantes, recebendo até 6.500 pessoas por dia.

Publicidade

O horário de atendimento será das 10h às 16h, de segunda a sexta-feiraAos sábados, domingos e feriados, o Zoológico realizará a abertura às 9h com fechamento às 16h.

zoologico sao paulo aberto
Erik Karits
Saiba quais as medidas adotadas pelo Zoológico:
  • Filas demarcadas para garantir o distanciamento social;
  • Monitoramento da temperatura corporal dos visitantes – pessoas com estado febril (acima de 37º) não poderão acessar as áreas de exposição;
  • Todos os visitantes deverão, obrigatoriamente, usar máscara e passar por sistema de desinfecção dos solados de seus calçados;
  • Totens de álcool gel com acionamento por pedal estarão disponíveis para uso dos visitantes;
  • Em toda a área de visitação do Zoológico serão alocados monitores que estarão atentos quanto ao cumprimento das medidas protetivas e sanitárias;
  • Placas informativas serão distribuídas pelo parque com orientações sobre as novas providências adotadas;
  • Aumento da frequência da limpeza e desinfecção dos banheiros com produtos específicos;
  • Haverá desinfecção de lixeiras, bancos e outros recursos de uso comum;
  • Os bebedouros só poderão ser utilizados por meio de recipientes como, por exemplo, copos e garrafas;

Veja também: Visita online pelo Zoo de São Paulo para você assistir quando quiser

Foto de capa: