×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

Rodízio de coxinha? Existe e você precisa conhecer!

By Giulia Trecco

Santa Coxinha

Parece bom demais para ser verdade, mas o Santa Coxinha oferece uma variedade de 13 sabores (+ 1 doce) em um rodízio que é a cara de SP!

Se tem uma coisa que o paulistano ama, é coxinha. O salgado é símbolo da capital paulista e fácil de encontrar em qualquer boteco. Agora, imagine só poder ir numa lanchonete que serve um rodízio do quitute! Pois na Santa Coxinha, lanchonete localizada na Zona Leste, você satisfazer toda a sua vontade de experimentar vários sabores de coxinha.

Pernil, calabresa, cordeiro e carne seca. Esses são só alguns poucos recheios que você descobre que ficam incríveis numa coxinha. É mesmo a chance de sair do básico (que sempre vale a pena, claro) frango com catupiry.

No rodízio são servidos 13 sabores de coxinha salgadas, mais uma doce, por R$ 49,90 (crianças até 8 anos pagam R$ 29,90). Todos os meses os sabores escolhidos são alterados, por isso, é uma boa ficar de olho na programação do local.

Veja também: 5 coisas que todo verdadeiro paulistano já comeu (ou deveria comer) pelo menos uma vez

A Santa Coxinha foi fundado em 1982, em um pequeno quiosque e, desde então, faz sucesso com suas receitas. Hoje em uma charmosa esquina no coração da Vila Zelina, na Zona Leste, a casa é comandada pela terceira geração da família.

A lanchonete tem o conceito Slow Food, onde tudo é feito na hora e de forma artesanal. O espaço bombou quando resolveu adotar a opção de rodízio de coxinha e deu tão certo que, hoje em dia, leva clientes de toda a cidade para provar alguns dos sabores.

Publicidade

Onde: Praça República Lituana, 73 – Vila Zelina

Veja também: 8 pratos típicos da cidade de São Paulo

Foto de capa: Antonio Cavalcanti