×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

5 coisas que todo verdadeiro paulistano já comeu (ou deveria comer) pelo menos uma vez

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

mercadao de sp sanduiche mortadela

Nem só de sanduíche de mortadela e coxinha vive o paulistano, mas existem comidinhas que são a cara da cidade

São Paulo é reconhecida mundialmente como um pólo gastronômico. Desde restaurantes renomados ao melhor da comida de rua, o que não faltam são opções. Mas entre as tantas coisas que se pode comer por aqui, algumas são “obrigatórias” e trouxemos cinco delas para você montar o seu menu

Sanduíche de Mortadela do Mercadão 

Foto: @engordandoemsp

Pode parecer comida para turista ver, mas a fama não é à toa. O sanduíche, que símbolo do Mercado Municipal de São Paulo, tem mais 200 gramas de mortadela fatiada e existe desde a inauguração do espaço. Hoje, quase todos os boxes oferecem o prato e inovam nos acompanhamentos. Apesar das filas aos fins de semana, vale a pena experimentar. 

Coxinha com Catupiry 

Foto: @Pinterest

O clássico queridinho das festas de aniversário, “almoço” às pressas, lanche da tarde ou só por gula mesmo. A coxinha com recheio de catupiry é quase um patrimônio da cidade e pode ser encontrada nos mais variados estabelecimentos. Desde o famoso FrangÓ, na freguesia do Ó, até qualquer padaria ou bar do centro da cidade. 

Sanduíche de Pernil do Estadão

Foto: @TripAdvisor

Seja durante o dia, noite ou madrugada, a lanchonete do Estadão – que leva esse nome por ficar ao lado do antigo prédio do jornal – está sempre aberta e lotada. Ir ao centro da cidade e não provar o famoso sanduíche de pernil do lugar é como não ir ao centro de verdade. Vale a pena a visita, principalmente, depois de aproveitar as festas da Rua Augusta e região. 

Pastel de Feira

Foto: @Pinterest

Tirar um dia da semana para almoçar pastel é uma tradição antiga na cidade. Antigamente, eram as nossas avós que comiam no fim da feira da semana. Hoje, trabalhadores tiram a hora do almoço para comer os famosos pastéis, que já não são mais apenas de queijo, pizza e carne, mas sim de uma infinidade de combinações.

Publicidade

Pizza delivery

Foto: @Tudo Gostoso

Fim de semana sem pizza em casa nem pode ser considerado um fim de semana de um paulistano de verdade. Seja pelo hábito, ou pela preguiça de cozinhar algo, pelo menos um dos dias pede uma pizza (de calabresa com cebola ou portuguesa, de preferência) para a família. 

E qual é a sua comida favorita que é a cara de São Paulo? Conta pra gente nos comentários. 

Foto: Mídia Paulistana