
Neste Dia Mundial do Vegetarianismo, que tal conhecer alguns dos (muitos) restaurantes que temos na cidade?
O dia 1 de outubro marca a data estabelecida em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte-americana. O objetivo é promover o respeito por todos os que escolhem colocar a carne fora dos seus cardápios, seja qual for a razão.
Se antigamente, muitos que adotam esta dieta sofriam com a pouca variedade nos cardápios de restaurantes. Hoje, o que não faltam são opções deliciosas espalhadas por São Paulo.
Conheça alguns dos nossos restaurantes favoritos:
GOPALA
Na cidade desde 1995, o restaurante é uma verdadeira fusão entre a culinária indiana e a brasileira. O Gopala serve pratos lacto-vegetarianos, focando-se no bem estar de todos, incluindo todos os animais.
Prime Dog
Apesar de servir pratos com carne, ficou famosa pelo “not dog”, o cachorro quente vegano, e a variedade de hambúrgueres para vegetarianos e veganos.
Ver esta publicação no Instagram
Dona Augusta Vegan
Numa das ruas mais famosas da noite paulistana, a Rua Augusta, está está lanchonete vegana para matar a vontade de todos os salgadinhos que a gente ama, na versão sem carne. Desde coxinha de jaca até risole de cogumelos.
Novos Veganos
Considerada a primeira hamburgueria 100% vegana da cidade, a Novos Veganos possui duas unidades. Fogem do comum e inovam sempre no cardápio das duas unidades.
Pop Vegan
Surgiu da ideia de três amigos que queriam oferecer comida saudável e vegana por um preço acessível. Ganhou fama por causa da pizzaria, que conta com uma grande variedade de sabores.
Barão Natural
Pizzaria vegana com bom preço para ninguém dizer que comida vegana não é para todo mundo!
Foto de capa: Ella Olsson