×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

A Verdadeira Casa da Mortadela e o sanduíche mais perfumado da cidade

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

A Verdadeira Casa da Mortadela

Localizada na República, lanchonete mistura mortadela com queijos, ovos, bacon e até vinagrete.

São Paulo tem uma relação bastante estreita com sanduíches. Afinal, foi por aqui que surgiu o famoso bauru. Além disso, a capital esbanja restaurantes e lanchonetes com carros-chefes que consistem em pão, recheio e mais pão.

+ De mortadela ao bauru: 7 sanduíches mais famosos de São Paulo

É o caso da Verdadeira Casa da Mortadela, que já reivindica o pioneirismo sobre o embutido logo de cara. Fundada em 1977, a casa fica em uma das esquinas mais famosas da cidade, entre as avenidas Ipiranga e São João, ali na República.

O aspecto “simplão” do local é bastante convidativo, principalmente com a deliciosa visão das enormes peças de mortadela que ficam penduradas por lá. Além do clássico lanche de mortadela com muçarela, há também a opção com provolone. Pagando um pouquinho a mais, dá para acrescentar ovos, bacon e vinagrete à mistura.

Publicidade

Para dificultar a vida dos indecisos, outra parte do menu oferece ainda sanduíches com calabresa e salsicha Viena. Cervejinha, vinho, batidas e refrigerantes completam o cardápio.

Assim que se decidir, basta fazer seu pedido ao chapeiro de plantão, se acomodar no balcão ou nas mesinhas disponíveis e aproveitar o barulho dos frios contra a chapa de metal e o aroma irresistível.

Onde: Avenida São João, 633 – República

+ Bar do Mané e a história do sanduíche de mortadela mais famoso de SP