Em São Paulo, não há lugar mais arretado que o CTN, o Centro de Tradições Nordestinas. O local serve como ponto de encontro para migrantes vindos do Nordeste e todos aqueles que admiram e consomem os costumes da região.
Na ativa há mais de três décadas, o espaço foi idealizado pelo empresário José de Abreu. O principal objetivo do projeto era exaltar a cultura nordestina e, assim, dar um basta ao preconceito sofrido por migrantes que residem na capital paulista.
Assim, formou-se um centro completo com 27 mil metros quadrados, que reúne mensalmente cerca de 70 mil visitantes. Por ali, é possível descobrir sabores em algum dos dez restaurantes ou nove quiosques de comidas típicas dispostos na enorme área de alimentação.
Além disso, há frequentemente apresentações culturais, que incluem solos de repentistas e emboladores, shows ao vivo e espetáculos teatrais.
CTN: conheça os trabalho sociais do centro
O Centro de Tradições Nordestinas também se dedica a projetos sociais que já melhoraram a qualidade de vida de muitas pessoas necessitadas. Entre as iniciativas comandadas pelo centro estão campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos, distribuição gratuita de leite a famílias carentes e projetos de inclusão social para detentos.
Conheça todas as ações sociais do CTN clicando aqui.
📍 Rua Jacofer, 615 – Limão