×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Nordeste em SP: 9 lugares para experimentar sabores da região na capital paulista

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

comida nordestina em são paulo

Baião de dois ou escondidinho? Peça logo os dois!

São Paulo concentra vários polos gastronômicos, com opções de comidas típicas de inúmeros países. No entanto, às vezes o que a gente quer mesmo é matar a fome com um bom baião de dois, um escondidinho de carne seca ou bolinhos de mandioca. Por isso, neste Dia do Nordestino, 8 de outubro, montamos uma lista com nove bons restaurantes de comida nordestina na cidade.

+ Fugindo do “eixo centro-Paulista”: 4 restaurantes em bairros periféricos de São Paulo

Dona Canô

O restaurante abriu as portas em 2019, em Perdizes, e desde então tem uma proposta de apresentar uma gastronomia nordestina contemporânea, mas sem perder o contato do aconchego da comida de vó. A casa é comandada pelo chef Bruno Gallina e no almoço serve executivos mais tradicionais como baião de dois, e ao jantar, aproveita para ousar. Por lá, você pode experimentar coisas fora do comum, como cachaças comestíveis de entrada, e bolinhas de chuva com brigadeiro de rapadura como sobremesa.

Onde: Rua Doutor Cândido Espinheira, 643 – Perdizes

Macaxeira

Com ares de bar, o Macaxeira funciona desde 2005, servindo comida nordestina de qualidade no Tatuapé. Não deixe de experimentar o escondidinho de carne seca, que chega à mesa quente como fogo.

Onde: Rua Emília Marengo, 185 – Tatuapé

Consulado da Bahia

A decoração da casa faz jus ao nome, com fachada que remete ao Pelourinho e máscaras de madeira enfeitando o ambiente. A moqueca de camarão é uma das especialidades da casa.

Onde: Rua dos Pinheiros, 534 – Pinheiros

Mocotó

Bastante famoso por toda São Paulo, o Mocotó é comandado pelo chef Rodrigo Oliveira. No cardápio, comida sertaneja e inclusiva, que busca acolher diferentes paladares. Ocupa o 43º Lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina organizada pela revista britânica Restaurante.

Onde: Avenida Nossa Senhora do Lorêto, 1100 – Vila Medeiros

Panelão do Norte

Com unidades na Vila Formosa e na Penha, o Panelão do Norte nasceu das mãos do cearense José da Mota, em 2000. Desde então, conquistou clientela fiel e apaixonada pelas comidas ali servidas.

Publicidade

Onde: Rua Namaxi, 155 – Penha

Avenida Vereador Abel Ferreira, 1106 – Vila Formosa

Empório Nordestino

Localizado em um antigo casarão na Freguesia do Ó, o Empório Nordestino tem como carro-chefe a porção de carne de sol, acompanhada de purê de mandioca e feijão tropeiro.

Onde: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 144 – Freguesia do Ó

Rancho Nordestino

O forte do Rancho Nordestino são as porções. O menu traz 15 opções, incluindo bolinho de mandioca, queijo coalho, carne de jabá e de sol.

Onde: Rua Manoel Dutra, 498 – Bela Vista

Centro de Tradições Nordestinas

Para complicar a vida dos mais indecisos, o famoso CTN tem uma arena com dez restaurantes de comida nordestina. Uma vez lá, escolha seu preferido pelo menu ou pelo delicioso aroma que ronda cada um deles.

Onde: Rua Jacofer, 615 – Limão

+ 8 achados gastronômicos que nos surpreenderam nos últimos tempos

Comer e Beber Guias Secretos