×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Mocotó: o sabor do Nordeste na Zona Norte de SP

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

mocotó

Um dos restaurantes mais pop da cidade leva paulistanos de todos os cantos até o bairro da Vila Medeiros.

O Mocotó é um restaurante de comida sertaneja localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Fundado como uma casa do norte, em 1973, por José de Almeida, hoje é dirigido por seu filho, Rodrigo Oliveira. O nome do restaurante remete ao caldo de mocotó criado pelo Seu Zé, iguaria que ficou super famosa no local.

Logo no cardápio é possível conhecer mais sobre o começo da história do restaurante, que mantém a essência de negócio familiar até hoje.

Entre seus conceitos centrais da casa está a inclusão. No Mocotó, a experiência é para todos. O restaurante se propõe a acolher os mais diferentes paladares, níveis sociais e culturais. Uma cozinha que, como define Rodrigo Oliveira, é feita com os olhos no mundo e os pés sempre firmados no sertão.

Pessoas de todos os lados da cidade fazem fila em frente ao Mocotó para experimentar os pratos mais tradicionais e que caíram no gosto dos paulistanos. Um dos favoritos é a porção de cubinhos de tapioca com queijo-de-coalho, servidos com molho de pimenta agridoce.

Publicidade

Onde: Avenida Nossa Sra do Loreto, 1100 – Vila Medeiros

Foto de capa: Divulgação/Mocotó

Comer e Beber