×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

16 passeios na Zona Oeste que você precisa fazer

By Giulia Trecco

16 passeios na Zona Oeste que você precisa fazer

A zona, que é sinônimo de cultura e agitação, tem muito a oferecer; conheça alguns dos lugares mais bacanas para visitar por lá.

Nós já contamos quais os rolês imperdíveis das outras zonas da capital. Por isso, não poderíamos terminar o ano sem contar quais são os melhores planos da Zona Oeste. Ela possui uma vida noturna agitada, reconhecida pela Vila Madalena, além de museus, parques e ruas famosas. Além disso, é uma das melhores regiões para se conhecer sem precisar de carro.

Veja também: 11 lugares imperdíveis na Zona Sul

Conheça 16 dos lugares que mais gostamos na Zona Oeste:

Beco do Batman

“Escondido” por entre as ruas da Vila Madalena, está o Beco do Batman. A viela recebeu esse nome por causa de um grafite do super-herói da DC que havia por lá. Desde então, tornou-se um ponto turístico por causa das paredes que vivem preenchidas por grafites.

Onde: Rua Medeiros de Albuquerque – Vila Madalena

Beco do Batman
@camila_cabello/Instagram
Jazz nos Fundos

Inaugurado em 2006 no fundo de um estacionamento em Pinheiros, sempre ocupou um espaço dentro do imaginário cultural da cidade. Mesmo em um novo espaço, segue promovendo uma série de atividades ligadas à música com shows, exposições, debates, entre outros.

Onde: Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros

jazz nos fundos
Divulgação/Jazz nos Fundos
Museu do Som e Imagem – MIS

Inaugurado em 1970, possui mais de 200 mil itens em sua coleção, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje, é um dos museus que mais atrai público com suas exposições interativas.

Onde: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa

MIS museu
José Cordeiro/SPTuris
Banca Tatuí

Um espaço de publicações independentes no centro de São Paulo, criado pela editora Lote 42 em outubro de 2014. Aqui você vai encontrar publicações de diferentes temas, gêneros e editoras de várias regiões do Brasil.

Onde: Rua Barão de Tatuí, 275 – Vila Buarque

Banca Tatuí
Banca Tatuí
Parque Villa-Lobos

Inaugurado em 1994, o Parque Estadual Villa-Lobos é um parque público, localizado em Alto de Pinheiros, às margens do rio Pinheiros.

Onde: Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Parque-Villa-Lobos
Jose Cordeiro/SPTuris
Praça Benedito Calixto

A Feira da Praça, que existe desde 1987, é hoje um ponto de referência intelectual, cultural e já faz parte da calendário turístico e de lazer de São Paulo.

Onde: Praça Benedito Calixto – Pinheiros

praça benedito calixto
cheila de brito silva/Flickr
Instituto Tomie Ohtake

Projetado, arquitetônica e conceitualmente, para realizar mostras nacionais e internacionais de artes plásticas, arquitetura e design. O seu nome é uma homenagem à artista que lhe dá o nome.

Onde: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201, Pinheiros

Instituto Tomie Ohtake
José Cordeiro/SPTuris
Paróquia Nossa Senhora do Brasil

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil é um dos templos mais elegantes da capital de São Paulo. Foi inspirada nas igrejas mineiras mineiros e com um interior que recorda as portuguesas.

Onde: Praça Nossa Sra. do Brasil, 01 – Jardim América

Sesc Pompeia

O centro de cultura e lazer, localizado na Vila Pompéia, reúne teatros, quadras poliesportivas, piscinas, restaurantes, espaços de exposições. Seu projeto arquitetônico foi desenvolvido pela arquiteta Lina Bo Bardi e é até hoje um marco da cidade.

Publicidade

Onde: Rua Clélia, 93 – Vila Pompeia

SESC Pompeia
Divulgação/Sesc Pompeia
Museu da Casa Brasileira

O museu dedica-se às questões da morada brasileira pelo viés da arquitetura e do design. Ao longo de cinco décadas de existência, tornou-se referência nacional e internacional nessas áreas.

Onde: Avenida Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

Museu da Casa Brasileira
Museu da Casa Brasileira/Chema Llanos
Praça Pôr Do Sol

Um dos lugares mais conhecidos de São Paulo para assistir ao pôr do sol, foi pela sua vista incrível deste momento do dia que recebeu o apelido carinhoso.

Onde: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros

praça do por do sol sp
@City-data

O espaço na Rua Fradique Coutinho funciona como cinema de rua desde 1962 quando nasceu o Cine Fiammetta e ficou com este nome por mais de 30 anos.

Onde: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros

cinesala
Divulgação/Cinesala

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) é o terceiro maior centro atacadista do mundo. Seja para comprar produtos frescos por um ótimo preço, ou para conhecer a feira das flores, que acontece durante as madrugadas, há sempre motivos para visitar o local. Além disso, recebe anualmente o festival de sopas mais conhecidos da cidade.

Onde: Avenida Doutor Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

Ceagesp
Reprodução/EBC Agência Brasil

O museu está localizado no avesso das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu. Como o próprio nome sugere, o espaço é focado na prática, a história e curiosidades do futebol brasileiro e mundial.

Onde: Praça Charler Miller, s/n – Pacaembu

museu-do-futebol-visita-online
@Museu do Futebol

projetado por Oscar Niemeyer, é um monumento à integração cultural, política, econômica e social da América Latina. Além do acervo fixo, recebe exposições e eventos temporários.

Onde: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

roteiro oscar niemeyer sp
Wikipedia
Instituto Butantan

Além das pesquisas, o Instituto Butantã é também um importante ponto turístico de São Paulo, contando com um parque e quatro museus. O acesso aos parques e ao serpentário, é gratuito, mas o acesso aos museus se dá mediante aquisição de ingressos a preços populares.

Onde: Avenida Vital Brasil, 1500 – Butantã

Instituto Butantan
Sturm/Wikipedia

Veja também: 15 lugares para visitar e curtir a Zona Norte

Foto de capa: