×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

6 restaurantes italianos para matar a vontade de comer massa

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

restaurantes italianos em são paulo

Quais casas da lista você já conheceu?

Amantes de comida italiana conhecem bem a sensação: vez ou outra, bate aquela vontade incontrolável de comer uma massa com muito molho e parmesão ralado por cima. Para ajudar a saciar o desejo, elencamos seis ótimos restaurantes italianos em São Paulo.

+ Mangia che ti fa bene: 6 restaurantes italianos que trabalham com delivery

NICO Pasta & Basta

Muito conhecido entre “ipiranguistas”, o NICO oferece cardápio clássico, com massas frescas, molhos artesanais e frutos do mar.

Onde: Rua Costa Aguiar, 1586 – Ipiranga

La Nonna di Lucca

Queridinho entre casais jovens e famílias curiosas, o La Nonna já viralizou pelas redes sociais com vídeos dos preparativos de seus pratos. Seu carro-chefe é o spagheti al formagio, com bastante parmesão derretido e flambado ao conhaque.

Onde: Rua Ferreira de Araújo, 445 – Pinheiros

Gero

Inaugurado em 1994, o Gero pertence ao Grupo Fasano (o mesmo dos hotéis, sabe?) e é um dos endereços mais concorridos da cidade. Considere reservar mesa o quanto antes.

Onde: Rua Haddock Lobo, 1629 – Jardins

Publicidade

Casa Santo Antônio

O restaurante ocupa uma antiga residência dos anos 1960. Massas, carnes, aves, peixes e risotos fazem parte do cardápio.

Onde: Avenida João Carlos da Silva Borges, 764 – Santo Amaro

Trattoria Famiglia Mancini

Famosa pela fartura, a Trattoria Famiglia Mancini já virou ponto turístico de São Paulo. Vá de estômago vazio para conseguir aproveitar o extenso bufê de entradinhas e as generosas porções de comidas que vêm nos pratos.

Onde: Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista

Terraço Itália

A cozinha tradicionalíssima do Terraço Itália disputa o protagonismo com a belíssima vista que o restaurante oferece. Há ainda um pianista que toca em alguns momentos do jantar, trazendo muito charme ao programa.

Onde: Avenida Ipiranga, 344 – República