×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Vista panorâmica e boa gastronomia no restaurante mais alto de SP

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

terraço italia restaurante mais alto de sp

Situado no topo do Edifício Itália, um dos prédios mais icônicos de São Paulo (e segundo mais alto da capital), está o Terraço Itália. O restaurante conta com mais de cinco décadas de história, tendo sido inaugurado em 1697. Na época, o empresário italiano Evaristo Comolatti se surpreendeu com a visão que o topo do prédio oferecia, sendo o maior de São Paulo na data, e se determinou a abrir um restaurante naquele último andar.

Boa parte da sua fama sempre esteve na ampla visão de todas as direções da cidade. No alto do 41º andar do prédio é possível vislumbrar a cidade de São Paulo de um dos locais mais privilegiados do centro. As suas paredes de vidro transformaram o estabelecimento em um dos maiores pontos turísticos da capital paulista.

Hoje comandado por Sergio Comolatti, o Terraço Itália mantém seu posto de tradição na alta gastronomia paulistana. A cozinha, comandada pelo chef toscano Pasquale Mancini, oferece o melhor da culinária italiana e brasileira.

Experiências para todos os momentos

O Terraço Itália conta com quatro espaços diferentes, cada um pensado para oferecer um momento único ao cliente. A começar pela Sala Nobre, um ambiente aconchegante e sofisticado no 41º andar do prédio, que possui vista panorâmica da cidade com destaque para a Avenida Paulista. Já a Sala São Paulo, também neste piso, possui vista panorâmica da cidade com destaque para a área norte de São Paulo e a Serra da Cantareira. Por isso, é o ambiente ideal para um jantar intimista à luz de velas ou uma ocasião especial.

Para quem não tem medo de altura, o 42º andar possui a Sala Panorama, com boa gastronomia e música ao vivo. Tudo isso com uma vista incrível da Avenida Paulista. Além do restaurante, o piso é a morada do Bar do Terraço, que é considerado um dos melhores lugares para um passeio a dois na cidade. Afinal, nada mais romântico do que um drink nas alturas. 

Onde: Avenida Ipiranga, 344, 41º andar – Centro

Comer e Beber Guias Secretos