×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

Famiglia Mancini: o restaurante que mudou a história da Rua Avanhandava

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Famiglia Mancini restaurante

Cantina oferece pratos fartos, como manda a tradição italiana.

Quem acompanha o São Paulo Secreto já leu sobre a “rua mais charmosa de São Paulo”. Pedacinho do paraíso na capital, a Rua Avanhandava teve sua história mudada completamente em 1980, quando o restauranteur Walter Mancini abriu o primeiro dos oito estabelecimentos que possui atualmente no quarteirão.

+ Conheça a rua mais charmosa do centro de São Paulo

A aposta inicial do empresário foi a Trattoria Famiglia Mancini, um espaço com ares de cantina clássica, decoração que enche os olhos e cardápio vasto. Hoje em dia, mais de 40 anos após sua inauguração, o restaurante é um ponto turístico essencial de São Paulo.

O que comer por lá?

A dica-mor para aproveitar a experiência é: vá de estômago vazio. A fartura está presente em todos os momentos da refeição, começando pelas entradinhas. Um extenso bufê fica disponível para o freguês lotar o prato de antepastos, queijos e pães. Em um esquema self-service, a comida é cobrada por peso.

Depois disso, ainda há todas as opções de pratos principais no menu (contamos mais de 50 somente no cardápio de delivery da casa). Lasanhas, filé à parmegiana e espaguete com frutos do mar são algumas das delícias que servem facilmente duas ou três pessoas. Além destas, outra especialidade do restaurante é a perna de cabrito ao forno, que chega à mesa com batatas e brócolis assados.

Esperamos que haja lugar para a sobremesa! A torta três mousses (de chocolates meio amargo, ao leite e branco) é tiro e queda para fechar a experiência com chave de ouro. Além dela, há como opções o pudim de leite com ameixas, o tiramissú e a torta cheesecake.

Publicidade

Uma rua, incontáveis experiências

Depois do sucesso da primeira empreitada, Walter Mancini transformou outros imóveis da Avanhandava em negócios. Hoje, além da Trattoria Famiglia Mancini, há outros quatro restaurantes, com especialidades diversas, de pizzas a frutos do mar. O império se estende a duas lojas, com seleções de peças vintage e antiguidades, e um espaço cultural. Todas essas opções, claro, a poucos passos umas das outras.

Onde: Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista

+ Onde comer no centro de São Paulo? Conheça os nossos favoritos