×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

Os 5 bares mais antigos de São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

bares antigos de são paulo

Que tal tomar uma breja em botecos com mais de 70 anos de história? 🍻🍻

São Paulo é uma das cidades mais antigas do país e sua história é contada de diversas maneiras. Através dos monumentos, edifícios históricos e da gastronomia, a identidade paulistana vai tomando forma pela cidade.

Veja também: 7 bares no subsolo da cidade

E não há nada mais paulistano do que um happy hour nas sextas-feiras, não é? A cervejinha para marcar o início do fim de semana é uma tradição tão forte que alguns estabelecimentos se mantêm na ativa há mais de 70 anos! Nós selecionamos os bares mais antigos de São Paulo para você conhecer.

Ponto Chic, desde 1922

O Ponto Chic é um dos bares mais tradicionais de São Paulo, com quase 100 anos de existência e história. Sua inauguração, no Largo do Paissandu, coincidiu com a Semana de Arte Moderna, e logo os intelectuais, artistas, modernistas adotaram o bar como reduto.

Os alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco também se tornaram assíduos frequentadores. Um de seus mais ilustres alunos, Casimiro Pinto Neto, conhecido como Bauru por ser da cidade, foi o responsável pela invenção do sanduíche que levou seu nome e é um dos lanches que é a cara da cidade.

Onde: Confira uma das unidades no site.

Bar do Mané, desde 1933

O bar faz parte da história do Mercado Municipal de São Paulo. Sua inauguração conjunta, em 25 de janeiro de 1933, marcou o aniversário da cidade naquele ano.

Até hoje o negócio permanece com a família de um dos fundadores do bar, que foi responsável pela criação de um dos sanduíches mais conhecidos de São Paulo, o de mortadela.

Onde: Rua da Cantareira, Rua E, 306 – Box 14 – Centro Histórico de São Paulo

Bar Léo, desde  1940

O Bar Léo é um dos bares mais tradicionais da cidade de São Paulo. Inaugurado em 1940,  ficou conhecido pelo chopp que é considerado como um dos melhores da capital.

Publicidade

Onde: Rua Aurora, 100 – República
Rua Aspicuelta, 578 – Vila Madalena

Bar do Vito, desde 1942

Bairro da Zona Leste que na década de 30 abrigou os primeiros imigrantes da Lituânia, a Vila Zelina ostenta um curioso e genuíno boteco cheio de referências àquela ex-república soviética. Fundado pelo imigrante lituano Vitautas Tunnelis, o Vito, em 1942, o bar de mesmo nome oferece petiscos típicos e cervejas importadas do país.

Onde: Avenida Zelina, 851 – Vila Prudente

Famoso Bar do Justo, desde 1949

O Famoso Bar do Justo é um ponto de encontro na zona norte da cidade. Seja para curtir o happy hour ou assistir aos jogos  de futebol, o local está sempre cheio e animado. De acordo com os donos, o nome surgiu porque o primeiro dono, seu Juraci, ao entregar o troco, sempre dizia: “Pode conferir que está justo”.

Onde: Rua Alferes Magalhães, 25/29 – Santana

Veja também: 8 bares e restaurantes alemães que nós adoramos em SP

Foto de capa: Life Of Pix/Pexels