×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

7 rooftops imperdíveis para aproveitar os dias mais quentes

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

rooftops em são paulo

Já sabem que adoramos lugares ao ar livre, e por isso juntamos isso a um fator muito importante: a vista sobre a cidade.

A visita a um destes rooftops é a melhor desculpa para sentir a brisa de ar mais fresco que corre no topo de São Paulo, com vistas fabulosas sobre a capital e muitas opções de bebidas para todos os gostos.

+ 7 cafés cheio de charme no centro de SP

Esther Rooftop

Localizado no topo do icônico Edifício Esther, no centro da cidade, o Esther Rooftop contém restaurante comandado pelo chef Olivier Anquier. Além da vista para a Praça da República, o visitante ainda pode experimentar os vários pratos franceses e a extensa carta de vinhos da casa.

Onde: Rua Basílio da Gama, 29 – República

Café do Farol

Um dos principais edifícios turísticos de São Paulo também tem um rooftop para chamar de seu. No Farol Santander (o famoso Banespão), além de toda a parte expositiva em andares inferiores, há um terraço para quem curte ver a cidade do alto. O 26º andar do prédio conta com o Café do Farol, cuja decoração com móveis de madeira e imponentes lustres enche os olhos do visitante.

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo

Seen

Com vista sem igual, o Seen ocupa o 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej. Com cardápio variado criado pelo chef português Olivier da Costa e bar 360º, a casa é queridinha entre aqueles que gostam de aproveitar a noite paulistana.

Onde: Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista

High Line Bar

Que tal uma baladinha nas alturas? A High Line é uma casa noturna de música eletrônica que se inspira em um parque de Nova York. Além das batidas ensurdecedoras, não deixe de aproveitar o terraço com vista para a charmosa Vila Madalena.

Onde: Rua Girassol, 144 – Vila Madalena

Publicidade

Skye Restaurante & Bar

No topo do Hotel Unique, o gigantesco edifício em formato de barco, está o Skye, restaurante e bar que oferece uma vista fabulosa que inclui o Parque do Ibirapuera e o skyline da Avenida Paulista. O local funciona do café da manhã ao jantar, sob comando do chef Emmanuel Bassoleil.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista

Balsa Bar

A Balsa é uma casa de encontros com rooftop e uma das melhores vistas para o Vale do Anhangabaú; tudo isso com uma agenda badalada e decoração vintage.

Onde: Rua Capitão Salomão, 26, 2º e 4º andar – Anhangabaú

Terraço Itália

O 41º andar do Edifício Itália dá lugar ao rebuscado Terraço Itália, um dos restaurantes italianos de maior apreço da cidade. Além da vista de tirar o fôlego e da comida extremamente saborosa, ainda há um pianista que toca em alguns momentos do jantar.

Onde: Avenida Ipiranga, 344 – República

Gastronomia Guias Secretos