×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos Viagens

Hotel Unique: o gigantesco edifício em formato de barco

By Giulia Trecco

Hotel Unique

O projeto do arquiteto Ruy Ohtake é um marco arquitetônico da cidade e fez o hotel se tornar conhecido mundo afora.

Hotel Unique é conhecido na cidade como o edifício com o formato de um grande barco (ou de uma melancia). Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, é considerado um dos mais importantes hotéis design de São Paulo. Suas curvas e formas totalmente diferentes da ideia que se tem de um hotel de luxo, elevou o prédio à um marco arquitetônico na cidade.

Em seu site, o hotel se define da seguinte forma:

Visualmente deslumbrante pela arquitetura elaborada por Ruy Ohtake. Elegante e contemporâneo no design de João Armentano. Vivo pelo paisagismo criado por Gilberto Elkis. Ímpar em sua gastronomia inovadora, apresentada pelo Chef Emmanuel Bassoleil, no Skye, um dos restaurantes mais charmosos do mundo.

Inspirador, o Hotel Unique é um lugar em São Paulo onde arquitetura, arte, design, moda, gastronomia, música e um serviço dedicado encontram-se para encantar cada visitante.

Publicidade

É um edifício que reúne curvas e empenas de concreto, design nos mínimos detalhes, um jardim que abre alas ao prédio e um rooftop que é a verdadeira cereja no topo. Localizado nos Jardins, um dos bairros mais populares de São Paulo, o Unique foi idealizado para ser um espaço diferenciado, por isso, todos os elementos – da arquitetura ao serviço de recepção – seguem um conceito contemporâneo buscado por viajantes do segmento.

Além da peculiaridade da sua forma que remete a um barco navegando pelo ar, o Unique tem umas das vistas mais bonitas da cidade. O Skye Bar possui uma piscina com revestimento vermelho e um lounge com vista panorâmica para o Parque Ibirapuera e todo o horizonte de São Paulo, incluindo o skyline da Avenida Paulista.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista