×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

8 lugares em SP para se sentir turista na própria cidade

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

turistar em são paulo

Afinal, é quase impossível já ter conhecido todos os pontos mais interessantes de São Paulo, né?

São Paulo é um prato cheio para qualquer tipo de turista. Há os polos culturais, as áreas gastronômicas, os bairros famosos pela vida noturna e muito mais. As opções são tantas que, certamente, muitos paulistanos ainda não conhecem nem metade do que a cidade tem a oferecer.

+ 5 passeios subterrâneos para descobrir São Paulo

É por isso que, neste 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, nós do São Paulo Secreto preparamos uma lista com oito atrações turísticas imperdíveis até mesmo para paulistanos.

Parque da Independência

Um dos lugares mais belos de São Paulo se encontra no bairro do Ipiranga. Com área de aproximadamente 160 mil metros quadrados, o parque da Independência é um espaço próprio para turistar. Além das ótimas fotos no jardim francês do local, há como visitar a Casa do Grito, o Monumento à Independência e a Cripta Imperial.

Vale lembrar que o Museu do Ipiranga, fechado há anos para visitação, reabrirá no segundo semestre de 2022 em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil.

Onde: Avenida Nazaré, sem número – Ipiranga

Pátio do Colégio

Que tal conhecer as origens da cidade que tanto amamos? O famoso Pátio do Colégio marca o ponto onde, em janeiro de 1554, aconteceu a missa que oficializou a criação de São Paulo. Há visitas monitoradas ao Museu Anchieta, instituição que preserva a história do local.

Onde: Praça Pateo do Collegio, 2 – Centro Histórico de São Paulo

Edifício Altino Arantes

Ainda conhecido como Banespão, o Altino Arantes, atual Farol Santander, é um dos edifícios mais altos da cidade, com 161 metros de altura e 35 pavimentos. Comprando um ingresso, há a possibilidade de transitar por andares com salas de exposições fixas e itinerantes, conhecer o café no topo do prédio e ainda aproveitar o famoso mirante do local.

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro

MIS, MASP, MAC e outros museus

Você já conhece todos os museus da cidade? Mesmo que a resposta seja positiva, sempre é interessante dar uma visitadinha ao seu favorito para ver alguma exposição inédita ou algo do tipo. No MIS, por exemplo, está rolando uma mostra que celebra o legado de Rita Lee, nossa rainha do rock.

Publicidade

Palácio dos Bandeirantes

Construído em 1964, o Palácio dos Bandeirantes é a atual sede do governo do estado e residência doo governador. Além disso, serve ainda como museu, onde as visitas com monitores são completamente gratuitas.

Onde: Avenida Morumbi, 4500 – Morumbi

Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão

Muito além do sanduíche de mortadela e do pastel de bacalhau, o famoso Mercadão tem centenas de produtos interessantíssimos. Caso esteja vacinado contra a Covid-19 e se sinta à vontade, não deixe de experimentar as dezenas de frutas oferecidas pelos comerciantes. Também separe um tempinho para conhecer os restaurantes que habitam o segundo piso do local.

Onde: Rua Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo

Beco do Batman

Um dos espaços mais instagramáveis da cidade é completamente gratuito! No Beco do Barman, grafites e mais grafites se estendem por muros concorridos. Garanta que seu celular tenha bateria cheia e armazenamento suficiente para as várias fotos que você com certeza vai tirar.

Onde: Rua Medeiros de Albuquerque, do 82 ao 154 – Jardim das Bandeiras

Aquário e Zoológico de São Paulo

Tem paulistanos pequeninos na família? Então passeios que envolvam várias espécies de animais talvez seja a opção certa para turistar. Na capital paulista, além dos grandes parques com fauna diversa, há os famosos Aquário de São Paulo e Parque Zoológico de São Paulo. São milhares de animais para encher os olhos de qualquer visitante.

Onde: Rua Huet Bacelar, 407 – Vila São José (Aquário de São Paulo)

Avenida Miguel Estéfano, 4241 – Vila Santo Estéfano (Parque Zoológico de São Paulo)

+ 8 passeios por lugares pouco conhecidos para você descobrir São Paulo

Guias Secretos O Que Fazer