×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

8 passeios por lugares pouco conhecidos para você descobrir São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

passeios pouco conhecidos em são paulo

São Paulo é o tipo de cidade onde você pode descobrir uma coisa nova por dia e, ainda assim, faltariam coisas a descobrir. A cidade é gigante e, além disso, acabamos nos “viciando” em passeios pelos mesmos lugares e regiões.

Pensando nisso, resolvemos selecionar alguns lugares que pouca gente conhece e que valem o passeio. Anote aí!

Você sabia? São Paulo possui uma cratera de milhões de anos

Localizada na região de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, a Cratera de Colônia é o resultado do impacto de um meteorito.

Onde: Avenida José Lutzenberger, s/n – Bairro Vargem Grande

Passagem Literária da Consolação

Sob a rua da Consolação, encontra-se a ligação subterrânea entre as calçadas do cinema Belas Artes e do Riviera Bar. É daqueles lugares que passamos em frente várias vezes e na correria do dia a dia, podemos não perceber muito bem do que se trata.

Onde: Rua da Consolação – Consolação

Aquário Subterrâneo no Parque da Luz

Há mais de 100 anos, o Aquário Subterrâneo do Parque da Luz está instalado numa espécie de caverna sob o Lago de Diana. Quem passa pelo parque quase nunca percebe esse segredo que há no local.

Onde: Praça da Luz, s/n – Bom Retiro

Teatro Centro da Terra

Localizado doze metros abaixo da terra, o Teatro do Centro da Terra foi inaugurado em 2001. Para chegar ao teatro, é preciso descer por túneis e escadarias como numa verdadeira mina (os menos corajosos podem descer de elevador).

Onde: Rua Piracuama, 19 – Perdizes

Roller Jam

Imagine um espaço super nostálgico, com ar da década de 1970, com uma pista de patinação? Pois a Zona Leste você pode viver a experiência.

Onde: Rua Fernando Falcão, 393 – Mooca

Uma ‘ilha’ sem sair de São Paulo

A cerca de 30 km do centro de São Paulo, a Ilha do Bororé foge da imagem que se tem da cidade de São Paulo. Conhecido como ilha, o bairro é na verdade uma península cercada pela represa Billings.

Onde: Estrada das Vieiras, s/n – Bororé

Solo Sagrado de Guarapiranga

Inaugurado em 1995, o Solo Sagrado foi construído pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados. É considerado um dos lugares mais bonitos em meio à natureza da cidade.

Onde: Avenida Prof. Hermann Von Ihering, 6567 – Jardim Casa Grande

5 cachoeiras dentro de São Paulo para relaxar sem sair da cidade

Dá para acreditar que em uma cidade como São Paulo seria possível mergulhar em uma cachoeira? Quatro delas ficam na Zona Sul, que concentra a maior área rural dentro da capital.

Onde: Confira a lista aqui.

Guias Secretos O Que Fazer