×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Gastronomia O Que Fazer

Um dia nos Jardins: o que conhecer na região

By Giulia Trecco

Jardins

O bairro é um dos queridinhos da capital, afinal, oferece todos os tipos de passeios; confira!

O que não falta em São Paulo são opções de roteiros por todos os cantos da cidade. Desde bairros tradicionalmente conhecidos, até àqueles que ninguém imagina que tenha tanto a oferecer. O bairro dos Jardins é do primeiro tipo. Isso porque é conhecido por seus parques, lojas, restaurantes e até museus.

Pensando em turistar pela capital? Então confira essas ideias de passeios para você fazer pela região dos Jardins:

Centros culturais na Avenida Paulista

A avenida mais conhecida da cidade é o endereço de muitos museus e espaços culturais. Além de ela própria ser um dos pontos mais conhecidos da cidade, a avenida mais famosa da cidade oferece muitas opções de passeios para todos os gostos e bolsos. Inclusive, há pelo menos 8 espaços que podem ser visitados de graça.

Onde: Avenida Paulista, s/n

avenida paulista jardins
@SP da Garoa
Parque Trianon

O Parque Trianon decora a Avenida Paulista com 48,6 mil m² de vegetação tropical, remanescente da Mata Atlântica. Basta sair do Masp para se deparar com o tanto de verde em meio à selva de pedra.

Onde: Rua Peixoto Gomide, 949

pq trianon jardins
@Pinterest
Mirante 9 de Julho – O MIRA

Local é um dos cartões postais da cidade de São Paulo e fica logo atrás do Masp. Em 2019, o mirante passou a ser comandado só por mulheres. E, além disso, o espaço, reaberto desde 2015, passou a se chamar Mira.

Onde: Rua Carlos Comenale, s/n

mirante-9-de-julho-mira
I Hate Flash
Livraria Cultura

Provavelmente é a livraria mais conhecida da cidade. Localizada no prédio do Conjunto Nacional, está sempre cheia de apaixonados por literatura.

Onde: Avenida Paulista, 2073

livraria cultura jardins
@Wikipedia
Reserva Cultural

Aquele cantinho quase secreto, embaixo do prédio da emissora Gazeta, fica o Reserva Cultural. O cinema possui uma programação voltada ao melhor do circuito alternativo nacional e internacional.

Onde: Avenida Paulista, 900

Publicidade

reserva cultural
@Like a Local Guide
Rua Oscar Freire

Quando se fala em luxo é inevitável citar a Rua Oscar Freire, que já foi eleita a oitava rua mais luxuosa do mundo. Se a sua ideia é fazer compras em marcas de grife nacionais e internacionais, aqui é o lugar.

Onde: Rua Oscar Freire, s/n

oscar freire jardins
@SP City
Galeria Ouro Fino

Desde a década de 1970 que a Galeria tem papel de destaque na moda. É um programa que concilia consumo, lazer e cultura, num ambiente por onde desfilam as mais diversas tendências.

Onde: Rua Augusta, 2690

galeria ouro fino jardins
@Certus Retail
PanAm

O PanAm Club é um rooftop localizado no topo do hotel Maksoud Plaza. De lá é possível desfrutar da vista 360º do skyline da cidade e seus prédios.

Onde: Alameda Campinas, 150

pan am jardins
@Pinterest
Paróquia Nossa Senhora do Brasil

A Paróquia Nossa Senhora do Brasil é um dos templos mais elegantes da capital de São Paulo. Foi inspirada nas igrejas mineiras mineiros e com um interior que recorda as portuguesas.

Onde: Praça Nossa Senhora do Brasil, 01

igreja nossa senhora do brasil jardins
@Pinterest

Veja também: 7 curiosidades sobre o bairro mais populoso de São Paulo

Foto de capa: Wikipedia