Procurando por cafés no centro de São Paulo e não sabe quais as melhores opções? Pois saiba que, no coração da cidade, estão ótimas opções para quem precisa dar uma pausa no dia e tomar uma xícara de café antes de continuar com as tarefas do dia a dia.
Afinal, o paulistano pode estar com a pressa que for, mas sempre vai arrumar tempo para um cafézinho. Talvez pela história do estado, que foi o berço do mercado cafeeiro nos séculos passados; talvez só porque café é bom demais e merece uma pausa para ser apreciado.
Índice
Quais são os cafés no centro de São Paulo que valem a visita?
Café Girondino
Um dos cafés mais tradicionais de São Paulo, o Café Girondino funciona desde 1875. Este ícone paulistano permitia que os clientes apreciassem um bom café enquanto se conectam com períodos anteriores da história da cidade. Além disso, o espaço oferecia uma vista privilegiada do Mosteiro de São Bento, entre outros marcos históricos. Recentemente, a sede fechou as portas, mas você ainda pode matar um pouquinho da saudade na unidade que fica dentro do CCBB.
📍 Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo
Café Martinelli
Localizado no histórico Edifício Martinelli, o mais antigo arranha-céu de São Paulo, tem espaço cativo no coração dos paulistanos desde sua inauguração, em 1993. Afinal, este charmoso café é conhecido por sua simpatia e qualidade no serviço, destacando-se pelos seus cafés premiados.
📍 Rua Líbero Badaró, 508
Cama e Café São Paulo
Mais do que só um café no centro de São Paulo, a casa é um verdadeiro espaço cultural multiuso. Afinal, além de estar instalado no sobrado de 1870, onde viveu o Conselheiro Francisco Antônio Dutra Rodrigues (conselheiro de Dom Pedro II), o local dedica-se à preservação do patrimônio histórico, gastronômico, cultural e artístico da capital paulista. Por isso, por aqui, mais do que só tomar um cafézinho, você pode desfrutar de saraus, shows musicais, teatro, almoços temáticos, e passeios históricos.
📍Rua Roberto Simonsen, 79
Badaró Art Caffé
Em 2018, o centro de São Paulo ganhou mais vida com a inauguração do Badaró Art Caffé, um espaço contemporâneo que ocupa quatro andares permeados por arte e design. O café oferece experiências únicas, incluindo uma vista privilegiada para o Theatro Municipal, tornando-se um novo ponto de encontro cultural na região.
📍 Rua Líbero Badaró, 408
Fazenda Café
Em atividade desde 2006, no Largo São Francisco, o Fazenda Café se tornou uma uma tradicional cafeteria do centro de São Paulo. Afinal, a proximidade com pontos turísticos do Triângulo Histórico, como o Pateo do Collegio e o Mosteiro de São Bento, é um ponto extra que leva clientes a se tornarem fieis visitantes. Além disso, sua fachada de vidro proporciona uma vista para a histórica Faculdade de Direito do Largo São Francisco, enquanto os clientes desfrutam de cafés feitos com grãos da Fazenda Águas Claras.
📍 Largo São Francisco, 20
Café Floresta
No térreo do edifício Copan, a cafeteria é um ícone paulistano. Afinal, não só a sua localização é privilegiada, mas se mantém em atividade desde 1960 – sendo o café mais antigo a funcionar no prédio.
📍 Avenida Ipiranga, 200