×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

Conheça a rua mais charmosa do centro de São Paulo

By Giulia Trecco

Conheça a rua mais charmosa do centro de São Paulo

Conhecida pela Cantina Famiglia Mancini, a Rua Avanhandava fica pertinho da Praça Roosevelt e vale a visita 

Em 1980, quando o empresário Walter Mancini inaugurou a sua primeira cantina, Famiglia Mancini, a história da Rua Avanhandava mudou por completo. No decorrer dos anos, ela passou a ser um símbolo de turismo gastronômico e entretenimento na capital. Hoje em dia, é considerada por muitos a rua mais charmosa do centro, quiçá da cidade. 

Interior da Cantina Famiglia Mancini
Foto: Wikipedia

Duas décadas depois, o segundo restaurante do grupo Mancini nascia, o IL Ristorante Walter Mancini. Daí em diante, vieram a Calligraphia Galeria de Artes, a lanchonete Madreperola, o Migalhas e a loja Gato Bravo Vintage Shop. Aquele pedaço da Avanhandava se tornou um pólo de gastronomia, música e arte. 

Hoje, não só os clientes dos restaurantes param na rua. Ela se tornou um ponto turístico da região e as luzes que a decoram chamam a atenção de quem passa por lá. Visitar a rua Avanhandava é ter a certeza de que a cidade de São Paulo guarda muitas surpresas. Aquele cantinho do centro é uma atração que vale a visita tanto à noite, quando as luzes iluminam o espaço, quanto durante o dia. 

Publicidade

Foto de capa: Thiago Monteiro