×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

A Casa do Porco: restaurante utiliza suínos do focinho ao rabo em menu surpreendente

By Giulia Trecco

A Casa do Porco

Localizado na República, endereço é considerado um dos melhores da América Latina.

Desde a clássica história dos Três Porquinhos, não se via tanto protagonismo para porcos como acontece no restaurante A Casa do Porco, na República. Autodeclarado “açougue-bar”, o endereço reúne alta gastronomia, comida caipira e carne suína, que é cultuada religiosamente como estrela de quase todos os pratos da casa.

+ A Casa do Porco é eleito melhor restaurante brasileiro de 2020 e 4º da América Latina

De pé desde 2015, o restaurante já é premiadíssimo. Além de figurar há anos no guia COMER & BEBER, da Veja, ainda se garante internacionalmente. Recentemente, conquistou a quarta posição no ranking de 50 melhores restaurantes da América Latina organizado pela revista britânica Restaurant.

Com criatividade, o chef Jefferson Rueda criou um cardápio bastante surpreendente, usando cada parte do porco, focinho ao rabo. Há, por exemplo, o Sushi de Papada, que empresta preparos da culinária japonesa.

O menu continua quentíssimo com o Porco Sanzé, um combinado que traz carne assada, tutu de feijão, tartar de banana, farofa de cebola e salada de couve. Além disso, há embutidos de cabeça, opções de canapés vegetarianos e até massas.

Publicidade

E para quem gosta de comer de tudo um pouco, há também a opção de pedir o menu degustação da casa. Chamado de Sequência Evolutiva, a opção conta com oito pratos diferentes. Não deixe de pedir uma caipirinha de limão antes de enfim fechar a conta.

O salão é bastante concorrido, portanto considere reservar uma mesa o quanto antes.

Onde: Rua Araújo, 124 – República

+ 8 achados gastronômicos que nos surpreenderam em 2020