×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

6 restaurantes com comida exótica que você encontra em São Paulo

By Giulia Trecco

comidas exóticas em sao paulo

Desde pratos típicos de outros continentes até petiscos com testículos de boi, em São Paulo é possível provar mesmo de tudo!

Sabe aquele dia em que só queremos experimentar alguma comida exótica? A gente ama a comida do dia a dia, mas às vez só queremos sair da rotina e inovar nas opções. Além disso, todo mundo sabe que São Paulo é uma das cidades mais importantes do mundo para se fazer turismo gastronômico. Sua culinária é tão diversificada que agrada tanto a comida de rua, quanto os paladares mais exigentes.

Se você prefere jogar pelo seguro, nossa lista tem opções mais “fáceis de digerir”. Agora, se quiser apostar alto, também encontramos restaurantes que servem os petiscos mais exóticos de todos!

+ São Paulo gastronômica: pratos do mundo num mesmo lugar

Tantra Restaurante

Desde 1998, o restaurante oferece comida asiática de maneira. O maior diferencial é o buffet Mongolian Grill, um rodízio com opções de carnes exóticas, como tubarão e javali.

Onde: Confira a unidade mais perto de você no site.

Svanen Scandinavian Food

Para quem sempre quis saber como é uma refeição nórdica, o Svanen é a opção. Aos domingos, serve o Smorgasbord, um buffet de 40 pratos diferentes e que era cultuado pelos Vikings.

Onde: Rua Morais de Barros, 1009 – Campo Belo

Amigo do Rei

A chef iraniana Nasrin recebe na sua própria sala de estar os interessados na culinária persa. Além de ser a chance de desfrutar de uma nova culinária, você terá uma experiência intimista e acolhedora.

Onde: Rua das Orquídeas, 612 – Mirandópolis

Publicidade

Biyou’Z

O restaurante especializado na culinária camaronesa oferece comidas de outros países do continente africano. Uma verdadeira experiência cultural e gastronômica através dos pratos.

Onde: Alameda Barão de Limeira, 19-A – Campos Elíseos

D.O.M.

O restaurante com duas estrelas Michelin do chef Alex Atala, utiliza as formigas amazônicas e surpreende pelo sabor de todos os pratos.

Onde: Rua Barão de Capanema, 549 – Jardins

Valadares

O bar, aberto em 1962, é um verdadeiro patrimônio gastronômico de São Paulo. Por lá, você pode experimentar petiscos exóticos, como os testículos de boi à milanesa, no alho, frito ou com farofa, além de rã empanada! Só indo lá para descobrir se é mesmo bom, mas o sucesso dos quase 60 anos provam que sim!

Onde: Rua Faustolo, 463 – Lapa

Foto de capa: Divulgação/Restaurante D.O.M.