×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Cultura Guias Secretos

Sesc: 7 unidades da rede e suas principais atrações

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

SESC são Paulo

Sabia que há uma choperia famosíssima em um Sesc?

Não há como falar de entretenimento e lazer em São Paulo sem pensar em uma das várias unidades do Sesc que estão espalhadas pela cidade. Embora possuam várias semelhanças, cada uma delas tem pontos fortes que podem render ótimos programas para o paulistano.

Por isso, iniciamos um possível roteiro com as coisas mais legais presentes em sete unidades da rede:

Biblioteca do Sesc Belenzinho

A extensa biblioteca da unidade conta com acervo de milhares de livros, revistas e jornais, todos disponíveis para empréstimo. Basta um cadastro simples para que o visitante possa usufruir do benefício.

Onde: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho

Choperia do Sesc Pompeia

Procurando um lugar para tomar uma e petiscar? A unidade Pompeia do Sesc conta com uma choperia bastante famosa, com lugar para 800 pessoas. Além disso, outro ponto a ficar de olho por lá é o prédio que abriga a unidade. Outrora uma fábrica de tambores, foi revitalizado por projeto assinado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, também responsável pelo MASP.

Onde: Rua Clélia, 93 – Água Branca

Parque aquático do Sesc Itaquera

O parque aquático do Sesc Itaquera é definitivamente um dos lugares mais divertidos em São Paulo. Com várias piscinas e toboáguas, tem feito parte da infância de vários paulistanos desde sua inauguração, nos anos 1990.

Onde: Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera

Mirante do Sesc Avenida Paulista

Inaugurado em 2018, o Sesc Avenida Paulista já é parada certa para turistas. O motivo? Um mirante no 17º andar do edifício oferece uma vista de tirar o fôlego.

Onde: Avenida Paulista, 119 – Bela Vista

Publicidade

Solário do Sesc Pinheiros

A unidade de Pinheiros conta com um incrível solário, parte do conjunto aquático que inclui três piscinas aquecidas. Uma ótima opção para quem precisa repor a vitamina D.

Onde: Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros

Piscina do Sesc 24 de Maio

O prédio de 1941 foi remodelado para receber o Sesc 24 de Maio, que tem como principal atração a piscina localizada no último andar da construção. Além do mergulho, o visitante ainda tem uma vista panorâmica da cidade.

Onde: Rua 24 de Maio, 109 – República

Teatro do Sesc Consolação

Com 280 lugares, o Teatro Anchieta existe desde 1967 e já foi considerado um dos melhores de São Paulo. Em seu palco já pisaram nomes como Fernanda Montenegro, Eva Wilma, Raul Cortez, Marília Pêra e Bibi Ferreira.

Falando em teatros, cabe aqui menções especiais àqueles presentes nas unidades Santo Amaro, Ipiranga e Vila Mariana do Sesc. Vale a visita a cada um deles!

Onde: Rua Doutor Vila Nova, 245 – Vila Buarque