Você já ouviu falar no CERET? Esta é a sigla para Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, complexo de lazer que fica no Tatuapé, na Zona Leste. O local conta com grande infraestrutura de quadras, playground e ginásio poliesportivo, mas seu grande diferencial, certamente, está nas atividades aquáticas. Afinal, o centro abriga a maior piscina pública da América Latina!
Com 100 metros de comprimento e 50 de largura, a piscina tem capacidade para até 5,5 milhões de litros de água. Ao seu lado existem duas piscinas para crianças até 03 anos, de forma que as famílias podem aproveitar tranquilos.
E não faz mal reforçar que a piscina está disponível de graça, para todos! Basta fazer um cadastro rápido no CERET, cujos passos explicamos com detalhes a seguir. Mas fique tranquilo, pois o processo é super simples. Confira a seguir, e já tire as roupas de banho do armário para fazer o seu tchibum.
Como aproveitar a maior piscina pública da América Latina?
O acesso à piscina do CERET é gratuito, mas para tal é preciso fazer a sua carteirinha do centro. Você pode solicitar a sua na Secretaria do Ceret de segunda a sexta, das 09h às 17h. Ou, se preferir, pode fazer o processo todo pela internet. Você precisará de:
- 1 foto 3×4
- Comprovante de endereço
- Carteira de identidade com foto (CNH ou RG)
- Atestado médico válido
Sua carteirinha ficará pronta em alguns dias, e depois disso, é só aproveitar! A piscina fica aberta de terça a domingo, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email ceret@prefeitura.sp.gov.br.
Outras atrações do CERET
Além da piscina, a sua carteirinha do CERET dará acesso a uma infinidade de opções de lazer. Isso porque o centro dispõe de pista de caminhada, várias quadras (inclusive de rugby), pista de patins e muita (mas muita, mesmo) área verde. Afinal, dos 286 mil metros quadrados de parque, boa parte são áreas preservadas.
Por isso, o local também é uma ótima opção para quem deseja um respiro de natureza, e se der sorte, até mesmo observar belos passarinhos em seu habitat natural.