×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza

Praça do Pôr do Sol: a favorita para aproveitar o final da tarde

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

praça do por do sol

Localizada em ponto alto da zona oeste, praça proporciona vista digna de mirante.

Geralmente, fins de semana ensolarados trazem consigo um leque de possibilidades quanto a o que fazer em uma cidade como São Paulo. Embora a lista seja longa, há um rolê que é “tiro certo”: aproveitar os últimos momentos de luz solar na Praça do Pôr do Sol.

+ Os melhores lugares para ver o pôr do sol na capital

Oficialmente chamada Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, a praça está localizada em Alto de Pinheiros, na zona oeste. Ela recebeu o caloroso apelido por reunir semanalmente centenas de visitantes com a mesma intenção: ver o sol se pondo ao final da tarde.

A escolha é certeira, já que a área parece ter posição estratégica, bem no alto de uma ladeira. Mesmo com muitos prédios ao redor, o horizonte visto por lá é majoritariamente verde, cheio de árvores. A presença da natureza em meio ao concreto acaba proporcionando um escape, tornando o espetáculo do pôr do sol ainda mais prazeroso de se assistir.

E nos outros horários?

Todo o movimento “vamos conferir o pôr do sol” começa por volta das 17h, quando várias pessoas começam a chegar na praça especialmente para isso. No entanto, antes disso, o local “funciona” normalmente, recebendo famílias com crianças e pets, casais com cestas de piquenique, grupos de yogues e praticantes de slackline. Há ainda um playground para os pequenos.

 

Publicidade

O futuro gradeado

De acordo com o site Praça Pôr do Sol, a Prefeitura de São Paulo planeja transformar o local em um parque municipal, mas sem interferir na arquitetura original.

Em paralelo a isso, a praça começou a ser cercada por grades no final de 2020, em resposta a uma demanda antiga dos moradores do bairro. Segundo eles, o sossego da vizinhança se acabava por causa das centenas de pessoas que se encontravam no local durante a noite e a madrugada.

Onde: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, 334 – Alto de Pinheiros