×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Gigante de SP: conheça o Mirante do Vale

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Mirante do Vale

Prédio mais alto da capital tem mirante de vidro a 150 metros do chão.

Do século XX para cá, São Paulo tem passado por um intenso processo de verticalização. Vilas de casas, terrenos batidos e bairros inteiros passaram a receber prédios cada vez mais altos, acompanhando o ritmo das principais metrópoles do mundo.

+ Qual é o prédio mais alto de São Paulo? 

Um dos edifícios responsáveis por consagrar esse movimento na capital paulista foi o Mirante do Vale, localizado na região do Vale do Anhangabaú. Inaugurado em 1966, após sete anos de obras, o prédio de 170 metros ainda é a construção mais alta de São Paulo (e foi a maior do país por quase cinco décadas).

O projeto do arquiteto Waldomiro Zarzur conta com 51 pisos, 12 elevadores, mais de mil salas comerciais e três portarias. Há também espaços residenciais e uma área de coworking, implantada recentemente.

 

Publicidade

Perfeito para admirar São Paulo do alto

O fluxo de visitantes se concentrava principalmente do 46º ao 50º andar, utilizados principalmente como mirantes. Desde agosto, porém, o 42º piso também se tornou movimentado após a inauguração do Sampa Sky. O mirante de vidro se inspira em atrações da gringa e oferece uma vista singular da capital, a 150 metros do chão.

Onde: Avenida Prestes Maia, 241 – Centro

+ Sampa Sky: o novo mirante do centro de São Paulo

Guias Secretos