×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

Sampa Sky: o novo mirante do centro de São Paulo

By Giulia Trecco

Sampa Sky mirante

Já pensou admirar a cidade a partir do prédio mais alto de SP e ainda se sentir flutuando sobre o centro? 😍😁

O mais novo ponto turístico de São Paulo, está localizado no 42° andar do prédio mais alto da cidade, o Mirante do Vale. Agora, os visitantes do centro vão poder ter a experiência única de admirar a cidade a partir de dois decks de vidro, como se estivessem flutuando. A nova atração deve ser inaugurada no primeiro semestre, com o nome de Sampa Sky.

Um dos decks de vidro retrátil será voltado para a face sul, com vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; já o segundo, terá vista para a zona leste, sobre a Avenida Prestes Maia. A equipe responsável pelo Sampa Sky tem divulgado o passo a passo de produção desse mirante que promete se tornar o novo queridinho dos paulistanos.

Veja também: Qual é o prédio mais alto de São Paulo? 

Inspiração da gringa

De acordo com a Sampa Sky, o projeto foi inspirado no famoso Sky Deck, no 103º andar da Willis Tower, em Chicago (Estados Unidos). O empreendimento chamou a atenção do dono do 42º andar do Mirante do Vale, que resolveu apostar na nova atração para São Paulo.

A ideia é que os mirantes sejam retráteis, de forma a não alterar a fachada do edifício histórico. Além do novo mirante, a 170 metros do chão, um café vai funcionar na entrada do andar, unindo essa paixão paulista ao projeto.

Publicidade

Apesar de ainda não ter data certa para a inauguração, o Sampa Sky já reúne milhares de fãs ansiosos nas redes sociais. Ou seja, é certeza de sucesso, né? Até porque, se tem uma coisa que paulistano adora é visitar um mirante para admirar as linhas da selva de pedra.

E você, ansioso para viver a experiência de flutuar sobre o centro ou fica com vertigem só de imaginar?

Veja também: Conheça os mirantes queridinhos de São Paulo

Foto de capa: Tim Trad

Tags: aventura