No ano passado, São Paulo ganhou um novo ponto turístico que mudou a forma como vemos a cidade. O Sampa Sky, mirante de vidro 42° andar do prédio mais alto da cidade, o Mirante do Vale, completa 1 ano com muitas novidades.
O espaço anunciou que passa a ocupar todo piso e, também, que vai inaugurar dois novos mirantes de vidro. Ou seja, quem visitar vai poder desfrutar da vista de quatro pontos, agora também para as zonas norte e oeste.
Hoje, um dos decks de vidro retrátil tem vista para o Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; já do segundo, é possível ver a zona leste, sobre a Avenida Prestes Maia.
Além disso, o Sampa Sky conta com pontos instagramáveis, como a parede feita com a icônica calçada paulista, cenários e um balanço que dá a sensação de estar “brincando” sobre os edifícios. Entre as opções gastronômicas, há um café e um bar.
Com tantas atrações, fica fácil entender como o espaço se tornou um dos pontos turísticos queridinho dos paulistanos.
A entrada para o Sampa Sky custa a partir de R$ 40 e você pode comprar através do site oficial. O horário de funcionamento é:
- Terça a sexta, das11h às 18h30
- Sábados, das 9h às 18h30
- Domingos, das 9h às 16h
Inspiração da gringa
De acordo com a Sampa Sky, o projeto foi inspirado no famoso Sky Deck, no 103º andar da Willis Tower, em Chicago (Estados Unidos). O empreendimento chamou a atenção do dono do 42º andar do Mirante do Vale, que resolveu apostar na nova atração para São Paulo.
E você, já viveu a experiência de flutuar sobre o centro ou tem vertigem só de imaginar?