×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

Qual é o prédio mais alto de São Paulo? 

By Giulia Trecco

Qual é o prédio mais alto de São Paulo? 

Por serem mais conhecidos pela população, muitos acreditam ser o Edifício Itália e até mesmo o Altino Arantes.

O Edifício Condomínio Mirante do Vale possui 170 metros de altura, 51 andares e 12 elevadores. Durante 48 anos, foi considerado o maior prédio não só da cidade, mas também do país.  Ainda assim, ele mantém o posto de maior prédio da capital.

Projetado pelo engenheiro Waldomiro Zarzur juntamente com Aron Kogan, o Mirante do Vale foi inaugurado em 1966, na região do Vale do Anhangabaú. 

mirante do vale
Gaf.arq

Com a sua inauguração, o Edifício Itália, com 168 metros de altura, perdeu o posto de prédio mais alto da cidade. Em seguida, está o Edifício Altino Arantes, atual Farol Santander, com 161 metros. Por ambos ficarem em zonas mais altas e serem mais conhecidos pelos paulistanos, acabam sendo apontados como os maiores da cidade.

Infelizmente, diferentemente dos companheiros de pódio, o Mirante do Vale não permite visitação ao último andar. Apesar disso, algumas empresas utilizam o mirante do prédio em ações de marcas e para quem quer ver a cidade de cima a partir do prédio, o jeito é esperar algum desses eventos.

Publicidade

Já sabia que era esse o maior prédio da cidade? Conte para gente.

Foto de capa: Pinterest