×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza O Que Fazer

Parque Villa-Lobos: um dos parques queridinhos da cidade

By Giulia Trecco

Parque-Villa-Lobos

Localizado às margens do rio Pinheiros, o parque é uma das opções de lazer na Zona Oeste da capital.

Inaugurado em 1994, o Parque Estadual Villa-Lobos é um parque público, localizado em Alto de Pinheiros, às margens do rio Pinheiros.

O Parque Villa-Lobos abrange uma área de 732 mil m² e possui ciclovia, quadras, campos de futebol, playground. Além de um bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui aparelhos para ginástica, pista de cooper, de patins e skate, tabelas de street basketball, anfiteatro aberto com 750 lugares e área aberta para shows.

O parque também promove eventos musicais, especialmente instrumentais, como orquestras e grupos de choro; o complexo de tênis abriga o torneio internacional Aberto de São Paulo.

Veja também: Parques municipais voltam a funcionar em horário normal

Dentro do parque, o visitante pode fazer uma trilha de pedriscos e andar pelos principais bosques do parque, chamada  “Vai pela Sombra”. Além disso, o parque também oferece o “Circuito das Árvores”, uma passarela elevada que, no ponto mais alto, chega a ter 3,5 metros de altura, além de 120 metros de extensão. Durante o passeio, é possível ver árvores e aves de diversas espécies.

Publicidade

O Villa-Lobos conta ainda com o “Orquidário Ruth Cardoso”, um dos queridinhos do local. O “Ouvillas”, espaço ao ar livre com taludes, bancos e espreguiçadeiras para que os visitantes apreciem apresentações musicais.

Parque-Villa-Lobos
Orquidário Ruth Cardoso.
Foto: Felipe Lange Borges/Flickr

Parque Ecológico do Tietê: lazer às margens do principal rio da cidade

Foto de capa: Jose Cordeiro/SPTuris