×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Notícias

Parques municipais voltam a funcionar em horário normal

By Giulia Trecco

Parque do Ibirapuera em São Paulo.

A ampliação do horário de funcionamento por enquanto vale apenas para os dias de semana; aos fins de semana, os parques continuam encerrados.

De acordo com informações da Agência Brasil, os 70 parques municipais que já estão abertos na capital paulista voltaram ao horário normal. Apesar da flexibilização, os parques permanecem fechados aos fins de semana para evitar aglomerações.

A prefeitura de São Paulo tinha aprovado a reabertura no dia 13 de julho. Até então, os espaços só tinham autorização para funcionar por horários limitados.

O horário que antes estava definido das 10 às 16h – com exceção dos parques Ibirapuera e do Carmo, que abriam às 6h – passa a ser o horário habitual de cada espaço. O Ibirapuera, por exemplo, vai poder começar receber visitantes às 5h, com os últimos portões fechando só à meia-noite. No Carmo, o horário é das 5h30 as 20h.

Publicidade

Mesmo com a mudança no horário, os protocolos seguem os mesmos. Ou seja, medidas como limitação do público a critério de cada local e o uso de máscaras continuam obrigatórias. Além disso, os parques infantis, quadras de esporte e bebedouros continuam sem funcionar.

Foto de capa: @Agência Brasil