×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza O Que Fazer

Turistar na cidade: conheça o Jardim Botânico de São Paulo

By Giulia Trecco

Jardim Botânico SP

Espaço já está reaberto para visitação seguindo as medidas de segurança necessárias no momento.

O Jardim Botânico de São Paulo, com 360 mil metros quadrados destinados a visitação, oferece um passeio espetacular ao paulistano. Diversas paisagens proporcionam a oportunidade de observar e contemplar a natureza em meio à cidade. Lá, o visitante tem a oportunidade de desfrutar do espaço, além de conhecer espécies de plantas de São Paulo, do país e do mundo.

Jardim Botânico SP
Caio Pimenta/SPTuris

A partir de 1893, a administração pública estadual começou a desapropriar uma vasta área de mata nativa a fim de proteger a floresta e as nascentes do Riacho do Ipiranga, na zona Sul da cidade.

Até 1928, o naturalista mineiro Frederico Carlos Hoehne foi convidado pelo governo para implantar um horto botânico no local. Do projeto, nasceu o Jardim Botânico de São Paulo, considerado um dos melhores parques da cidade para se relaxar.

Jardim Botânico SP
Caio Pimenta/SPTuris

Atualmente, o Jardim Botânico faz parte do Instituto de Botânica de São Paulo e está, geograficamente, inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, conhecido como Parque do Estado.

Sua área mata atlântica abriga 380 espécies de árvores, utilizadas para fins de pesquisa e conservação. Além da vegetação, é possível observar alguns animais, como, por exemplo, o tucano de bico verde, a preguiça, bugios e roedores, que vivem livremente no jardim.

Jardim Botânico SP
Caio Pimenta/SPTuris

Mais de 70 parques já estão reabertos na capital: saiba como visitá-los em segurança.

Seguindo as recomendações das autoridades, por conta da pandemia de Covid-19, o Jardim Botânico está funcionando com horário diferenciado:

Terça a sexta : das 10h00 as 16h00.
Sábado, domingo e feriado: das 09h00 às 16h00.

Publicidade

Encerrado às segundas.

Jardim Botânico SP
Caio Pimenta/SPTuris

Você também pode visitar o Jardim Botânico sem sair de casa, através do tour virtual oferecido pelo Governo. Por aqui, você pode visitar todos os espaços através do mapa do local, além de ver a galeria completa de fotografias.

Vai ser difícil não visitar depois desse tour.

Serviço e Informações

Jardim Botânico de São Paulo

Av. Miguel Stéfano, 3687
Água Funda – São Paulo – SP – CEP: 04301-902
Fone: (11) 5067-6000

Foto de capa: SD Student Travel