O nosso nome já entrega o nosso papel de lugares “secretos” em São Paulo. Mas em uma cidade tão gigante como São Paulo, o que seria de nós sem a ajuda de vocês, não é?
Por isso, adoramos quando vocês compartilham os favoritos de vocês. Dessa forma, já descobrimos locais como a casa de taipa remanescente do século 18, localizada noEdifício Pátio Victor Malzoni; o Casarão do Anastácio e muuuitos outros.
Selecionamos seis dos lugares “secretos” favoritos dos seguidores do São Paulo Secreto, mas você pode conferir todos aqui na publicação original:
Lugares “secretos” em São Paulo que você precisa conhecer
Pedrinho Hot-Dog
Fundado em 1996, o local pode até nem ser tão secreto assim. Isso porque, durante todos esses anos, ganhou fama ao receber diversos prêmios e reconhecimento como um dos melhores hot-dogs de São Paulo. O diferencial do Pedrinho é que eles fazem o próprio pão e os Dogs são sempre servidos na baguete!
Onde: Rua São Bento, 487 – Centro Histórico de São Paulo
Rua Três Rios, no Bom Retiro
A via, no coração de São Paulo, ficou em 7º lugar em uma lista da revista Time Out com as ruas mais bacanas do mundo! E a razão foi nada mais do que a “cena gastronômica emocionante – graças ao seu caldeirão de imigrantes da Itália, Coréia, Grécia, Bolívia, Europa Oriental e muito mais”. Mais paulistana impossível!
Parque Cidade de Toronto
De acordo com a Prefeitura, o parque nasceu de um programa de cooperação técnica entre as Prefeituras de São Paulo e de Toronto, no Canadá. Por isso, o seu nome.
O local conta com churrasqueiras, quiosque, palco, aparelhos de ginástica, pista de Cooper, paraciclo, playground com brinquedos típicos canadenses, quadras poliesportivas e lago com ponte de madeira para contemplação.
Onde: Avenida Cardeal Motta, 84 – Pirituba
Planetário do Ibirapuera
Em funcionamento desde 1957, o Planetário Aristóteles Orsini foi o primeiro do tipo no Brasil. Há uma biblioteca especializada em astronomia e vários objetos dispostos em um pequeno museu.
Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – Vila Mariana
noPorto Espaço Lounge
O espaço inspirado nos portos ao redor do mundo apareceu repetidas vezes nos comentários. Então, a nossa curiosidade foi mais forte e fomos descobrir o seu diferencial. O local reúne gastronomia, arte e cultura em um espaço a céu aberto perfeito para os dias quentes do verão.
Onde: Rua Édison, 1418 – Campo Belo
Parque Alfredo Volpi
O parque está em uma área de 142.000 m², no bairro do Morumbi. Por ser pouco conhecido entre os paulistanos, não fica tão cheio quanto outros parques da capital e ainda conta com espécies raras de plantas da Mata Atlântica.
Onde: Rua Engenheiro Oscar Americano, 480 – Morumbi
Árvore do Pão
Aqui, os pães, bolos e biscoitos são feitos artesanalmente com fermentação natural. Sendo assim, a quantidade é limitada e o mais legal: os pães e guloseimas da semana ficam nas redes sociais. Ou seja, não conte com um menu fechado, mas abra-se para o novo.
Onde: Rua Frei Caneca, 388 – Consolação
Rua Doutor Penaforte Mendes, 93 – Bela Vista