Se tem uma coisa que paulistano gosta é de sair para comer. Pode tentar pensar aí. Quando foi a última vez que você saiu para um passeio e não acabou em um restaurante? Ou em uma lanchonete? Ou barzinho?
Em 2021, nós visitamos alguns restaurantes que nos inspiraram por aqui. Se você perdeu algum, agora é a sua chance de visitá-los:
A Casa do Porco: restaurante utiliza suínos do focinho ao rabo em menu surpreendente
De pé desde 2015, o restaurante já é premiadíssimo. Além de figurar há anos no guia COMER & BEBER, da Veja, ainda se garante internacionalmente. Recentemente, conquistou a quarta posição no ranking de 50 melhores restaurantes da América Latina organizado pela revista britânica Restaurant
Já visitou a Cepam? Padaria gigantesca na ZL oferece de tudo e mais um pouco
Quem frequenta os bairros de Vila Prudente, Vila Zelina e arredores com certeza já ouviu falar da famosa esquina que abriga a padaria queridinha da região. Bem ali, na ponta que une a Ibitirama à Rua dos Ciclames, está a gigantesca Cepam, que em 2021 ganhou o prêmio de melhor Padoca de SP.
Um brunch único dentro da Catedral da Sé
Já pensou em tomar um brunch em uma das construções mais singulares de São Paulo? Nós já contamos que é possível fazer isso no Mosteiro de São Bento e, desta vez, viemos apresentar a experiência de um brunch na Catedral da Sé.
Onde: Praça da Sé, S/N – Sé
O restaurante mais alto de São Paulo
Onde: Avenida Ipiranga, 344, 41º andar – Centro
Boteco do 28: o novo bar no topo do Farol Santander
Localizado no 28º andar do Farol Santander, o Boteco do 28 por Bar da Cidade conta com menu assinado pela Chef Mayra Aguiar (ex-chefe de produção no Dalva e Dito, e cozinheira no Komah) resgata a memória da culinária caipira na região da antiga Paulistânia.
Onde: Rua João Brícola, 24 – 28˚ andar – Centro Histórico de São Paulo
The Circus Bar & Kitchen
Mesmo quem nunca esteve em frente a um picadeiro precisa conhecer o The Circus. O ambiente caprichado abusa do padrão listrado tão comum em lonas de circo. Também é possível encontrar carrinho de pipoca e até uma cartola de mágico decorando o local.
Onde: Rua Itapeti, 319 – Tatuapé
Nōsu: comida japonesa e arquitetura imponente na Zona Norte de SP
Fundado em 2016, o Nōsu é um dos restaurantes mais bonitos da região de Santana, na Zona Norte de São Paulo. O espaço oferece alta gastronomia da culinária japonesa, com sushis e sashimis elaborados de forma exclusiva.
Onde: Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana
Jurassic Park: a nova hamburgueria diferentona de SP
Todo espaço faz referência ao primeiro filme de Jurassic Park em sua decoração temática, que conta com três réplicas de dinossauros em tamanho real, incluindo um tiranossauro rex de quase 4 metros de altura.
Onde: Rua Professor Atílio Innocenti, 53 – Vila Nova Conceição
Coffee Selfie imprime sua foto na espuma do café
No bairro da Liberdade, o Coffee Selfie tem arrebatado a clientela com uma proposta bastante singular. É possível personalizar a espuma do seu cappuccino com qualquer imagem.
Onde: Rua Thomaz Gonzaga, 107 – Liberdade
Um brunch exclusivo dentro do Mosteiro de São Bento
Já pensou em tomar um brunch em uma das construções mais singulares de São Paulo? No Mosteiro de São Bento, a refeição – mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço) – é oferecida tradicionalmente no último domingo do mês.
Onde: Largo São Bento, sem número – Centro Histórico de São Paulo
As delícias da Sorveteria do Centro
Se você é daqueles que não dispensam um sorvetinho, precisa conhecer a Sorveteria do Centro o mais rápido possível. Idealizada pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda (que também comandam o vizinho Hot Pork), a casa oferece sobremesas gostosíssimas com o sorvete como protagonista.
Onde: Rua Epitácio Pessoa, 94 – República
Taverna Medieval
Por aqui, toda a decoração, o menu e até o vocabulário dos garçons remetem aos tempos da Idade Média. Os assentos podem ser barcos ou poltronas de reis, enquanto as paredes têm como decoração lanças, lamparinas e guerreiros.
Onde: Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino
Ama.zo: comida peruana muito além do ceviche
Famosíssimo até mesmo em rodízios de comida japonesa, o ceviche é um dos principais expoentes da culinária peruana aqui no Brasil. Mesmo assim, seria injusto resumir os costumes alimentícios de um país inteiro a um único prato.