×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Retrospectiva 2021: 19 dos nossos lugares favoritos para comer e beber em SP

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

comer e beber em 2021 sp

Se tem uma coisa que paulistano gosta é de sair para comer. Pode tentar pensar aí. Quando foi a última vez que você saiu para um passeio e não acabou em um restaurante? Ou em uma lanchonete? Ou barzinho?

Em 2021, nós visitamos alguns restaurantes que nos inspiraram por aqui. Se você perdeu algum, agora é a sua chance de visitá-los:

A Casa do Porco: restaurante utiliza suínos do focinho ao rabo em menu surpreendente

De pé desde 2015, o restaurante já é premiadíssimo. Além de figurar há anos no guia COMER & BEBER, da Veja, ainda se garante internacionalmente. Recentemente, conquistou a quarta posição no ranking de 50 melhores restaurantes da América Latina organizado pela revista britânica Restaurant

A Casa do Porco
Foto: A Casa do Porco

Já visitou a Cepam? Padaria gigantesca na ZL oferece de tudo e mais um pouco

Quem frequenta os bairros de Vila Prudente, Vila Zelina e arredores com certeza já ouviu falar da famosa esquina que abriga a padaria queridinha da região. Bem ali, na ponta que une a Ibitirama à Rua dos Ciclames, está a gigantesca Cepam, que em 2021 ganhou o prêmio de melhor Padoca de SP.

Cepam SP
Foto: Reprodução/ Google Maps

Um brunch único dentro da Catedral da Sé

Já pensou em tomar um brunch em uma das construções mais singulares de São Paulo? Nós já contamos que é possível fazer isso no Mosteiro de São Bento e, desta vez, viemos apresentar a experiência de um brunch na Catedral da Sé.

Onde: Praça da Sé, S/N – Sé

brunch na catedral da sé
Foto: Eaters Collective/Unsplash

O restaurante mais alto de São Paulo

No topo do segundo edifício mais alto da capital, o restaurante vale não só pela vista incrível da cidade, mas é claro pela tradição da sua cozinha.

Onde: Avenida Ipiranga, 344, 41º andar – Centro

terraço italia restaurante mais alto de sp
Foto: Divulgação/Terraço Itália

Boteco do 28: o novo bar no topo do Farol Santander

Localizado no 28º andar do Farol Santander, o Boteco do 28 por Bar da Cidade conta com menu assinado pela Chef Mayra Aguiar (ex-chefe de produção no Dalva e Dito, e cozinheira no Komah) resgata a memória da culinária caipira na região da antiga Paulistânia.

Onde: Rua João Brícola, 24 – 28˚ andar – Centro Histórico de São Paulo

Boteco do 28
Foto: Divulgação/Boteco do 28

The Circus Bar & Kitchen

Mesmo quem nunca esteve em frente a um picadeiro precisa conhecer o The Circus. O ambiente caprichado abusa do padrão listrado tão comum em lonas de circo. Também é possível encontrar carrinho de pipoca e até uma cartola de mágico decorando o local.

Onde: Rua Itapeti, 319 – Tatuapé

comer e beber no tatuapé
Foto: Divulgação/The Circus Bar e Kitchen

Nōsu: comida japonesa e arquitetura imponente na Zona Norte de SP

Fundado em 2016, o Nōsu é um dos restaurantes mais bonitos da região de Santana, na Zona Norte de São Paulo. O espaço oferece alta gastronomia da culinária japonesa, com sushis e sashimis elaborados de forma exclusiva.

Onde: Rua Maria Curupaiti, 414 – Santana

Nōsu restaurante sp
Foto: Divulgação/Nōsu

Jurassic Park: a nova hamburgueria diferentona de SP

Todo espaço faz referência ao primeiro filme de Jurassic Park em sua decoração temática, que conta com três réplicas de dinossauros em tamanho real, incluindo um tiranossauro rex de quase 4 metros de altura.

Onde: Rua Professor Atílio Innocenti, 53 – Vila Nova Conceição

Jurassic Park Burger Restaurant
Foto: Divulgação/Jurassic Park Burger Restaurant

Coffee Selfie imprime sua foto na espuma do café

No bairro da Liberdade, o Coffee Selfie tem arrebatado a clientela com uma proposta bastante singular. É possível personalizar a espuma do seu cappuccino com qualquer imagem.

Onde: Rua Thomaz Gonzaga, 107 – Liberdade

Coffee Selfie
Foto: Divulgação/Coffee Selfie

Um brunch exclusivo dentro do Mosteiro de São Bento

Já pensou em tomar um brunch em uma das construções mais singulares de São Paulo? No Mosteiro de São Bento, a refeição – mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço) – é oferecida tradicionalmente no último domingo do mês.

Onde: Largo São Bento, sem número – Centro Histórico de São Paulo

brunch no mosteiro de são bento
Foto: Steve Daniel/Unsplash

As delícias da Sorveteria do Centro

Se você é daqueles que não dispensam um sorvetinho, precisa conhecer a Sorveteria do Centro o mais rápido possível. Idealizada pelos chefs Jefferson e Janaína Rueda (que também comandam o vizinho Hot Pork), a casa oferece sobremesas gostosíssimas com o sorvete como protagonista.

Onde: Rua Epitácio Pessoa, 94 – República

Sorveteria do Centro
Foto: Divulgação/Sorveteria do Centro

Taverna Medieval

Por aqui, toda a decoração, o menu e até o vocabulário dos garçons remetem aos tempos da Idade Média. Os assentos podem ser barcos ou poltronas de reis, enquanto as paredes têm como decoração lanças, lamparinas e guerreiros.

Onde: Rua Gandavo, 456 – Vila Clementino

restaurantes temáticos em sp
Foto: Divulgação/Taverna Medieval

Ama.zo: comida peruana muito além do ceviche

Famosíssimo até mesmo em rodízios de comida japonesa, o ceviche é um dos principais expoentes da culinária peruana aqui no Brasil. Mesmo assim, seria injusto resumir os costumes alimentícios de um país inteiro a um único prato.

Tags: food porn
Comer e Beber Guias Secretos