Já pensou em tomar um brunch – mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço) – em uma das construções mais singulares de São Paulo? Então, conheça o Brunch no Mosteiro de São Bento, uma experiência que une gastronomia, cultura e história em um dos maiores patrimônios de São Paulo.
O evento gastronômico acontece em diversas datas, sempre aos domingos. Basta escolher a melhor sessão,através do instagram do projeto, para você e sua família desfrutarem de um passeio inesquecível.
Brunch no Mosteiro
O mais interessante é que o programa transcende o simples “sentar, comer e ir embora”.
Isso porque, o visitante tem a chance de assistir à Santa Missa dominical com Canto Gregoriano, às 10h.
A seguir, o brunch acontece no refeitório do mosteiro e começa por volta das 11h30. Quanto à comida, prepare-se para desfrutar de pães, frios, tortas, saladas, sobremesas, massas e muito mais. A cada edição um buffet de São Paulo assina o menu, ou seja, cada experiência é verdadeiramente exclusiva.
A visita guiada pelo local começa por volta das 13h. Um dos monges beneditinos, que acompanha o grupo por locais não acessíveis ao público geral. Por fim, a experiência ainda inclui um concerto cujo astro principal é o Órgão de Tubos na Basílica.
Reserve um domingo para uma atividade especial e conheça cada detalhe de um dos cartões-postais de São Paulo.
Localizado a apenas dois minutos de caminhada da estação São Bento do metrô, o acesso ao mosteiro pode ser feito facilmente a pé. Caso prefira ir de carro, há um estacionamento próprio por R$ 25, durante o todo o período do evento.
Importante lembrar que, apesar de ser um evento para toda a família, o Mosteiro de São Bento possui um elevador para ser usado em situações de necessidade, mas que não atende todos os andares. O acesso à Capela, por exemplo, só acontece por escadas. De qualquer forma, o restante do espaço possui acessibilidade para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e/ou cadeirantes.
Para encerrar o passeio, a padaria do mosteiro abre exclusivamente para os participantes dessa visita. Então, ainda é possível levar para casa alimentos e produtos feitos pelos monges.