×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

Hot Pork: o cachorro-quente mais cool do centrão de São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Hot Pork

Com salsicha de porco e pão de fabricação própria, sanduíche caminha para se tornar ícone gastronômico.

Nos últimos anos, um fenômeno surgiu em uma esquina até então tranquila no centro de São Paulo. Estamos falando do Hot Pork, que vende um dos cachorros-quentes mais deliciosos e memoráveis da cidade.

+ 5 lugares para comer hot-dogs de respeito em SP

A casa é comandada pelas mãos mágicas de Jefferson e Janaína Rueda, chefs já conhecidos do São Paulo Secreto por estarem à frente, respectivamente, do A Casa do Porco e do Bar da Dona Onça.

Tudo começou em 2017, quando Jefferson criou o sanduíche Hot Pork, uma versão de cachorro-quente com carne de porco para o menu do seu restaurante. Com o sucesso instantâneo entre os clientes, surgiu a ideia de montar um lugar para vender a iguaria separadamente. Eis que, um ano mais tarde, surgia o novo empreendimento, batizado com o nome do já famoso lanche.

O Hot Pork

É fácil entender o apelo do Hot Pork. Além de ser deliciosa, a iguaria é esteticamente bela e digna de cliques para as redes sociais.

Pão de batata macio e saboroso, salsicha feita com carne de porco (há versão vegetariana, de cogumelos), picles de cebola roxa e pepino formam o sanduíche. Por cima vão gotas quase simétricas de ketchup de maçã, mostarda com tucupi e maionese de limão, formando uma verdadeira obra de arte gastronômica.

Além disso, todos os ingredientes e itens usados para a montagem do sanduíche são de fabricação própria e sem conservantes, com qualidade atestada pelos Rueda.

Publicidade

Acompanhamentos

No início, o cardápio enxuto contava com apenas um acompanhamento: as batatas chips, sequinhas e sempre crocantes. Desde 2020, surgiram as opções de porcopoca (pururuca em formato de pipoca) e nuggets de porco (que acompanha ketchup de maçã para “chuchar”).

Monte você mesmo!

Com a pandemia, o Hot Pork passou a entregar por delivery kits para os clientes montarem o Hot Pork em suas cozinhas. Os condimentos vêm separados em bisnagas e potinhos. Depois de “dar um susto” de água quente na salsicha e uma leve aquecida no pão, basta juntar tudo e devorar sem dó.

Onde: Rua Bento Freitas, 454 – República