
Seja com ou sem purê, cheio de pompa ou um prensado raiz, o paulistano adora cachorro-quente!
Pão, salsicha, ketchup, mostarda, vinagrete, batata palha e o nosso amado (e incompreendido pelos não paulistas) purê! Quanto mais ingredientes, melhor. O importante é conseguir que seja prensado no final. Ou não. Essa é a maravilha do hot dog, você decide.
Para os apaixonados pelo lanche que é a cara dos rolês da capital, separamos uma lista com as nossas cinco lanchonetes favoritas.
Black Dog
Fundada em 1997, a Black Dog teve sua origem em uma barraquinha, em uma travessa da Avenida Paulista. Hoje, é a maior rede de lanchonetes especializada em hot-dog do Brasil.
Onde: Confira a loja mais perto no site.
Hot Pork
Não dava pra fazer essa lista e não citar a casa dos dogs diferentões da capital. Além da lanchonete, o casal Rueda possui mais dois espaços na capital, a Sorveteria do Centro e a Casa do Porco.
Onde: Rua Epitácio Pessoa, 94 – República
The Dog Haüs
Desde 2013, o carro-chefe da casa se tornou o choripan. Além dele, o espaço tem um cardápio recheado de opções para todos os gostos.
Onde: Rua Bandeira Paulista, 400 – Itaim Bibi
Charles Dog
Em 1990, a kombi na Zona Norte já levava o nome e qualidade do cachorro-quente da marca para as ruas. Hoje em dia, possui três lojas espalhadas pela capital.
Onde: Escolha a unidade mais perto de você.
Hot Rod Dog
Inspirada nos restaurantes de estrada americanos, a casa é especialista em hot-dogs, shakes e sobremesas.
Onde: Rua Guaimbé, 302 – Parque da Mooca